Notícias / Economia

21/06/2021 - 09:58

Frigorifico deve inaugurar nos próximos dias filial para abater inicialmente 360 animais por dia em Cáceres

Por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Uma das maiores empresas produtoras de proteínas animal da região Norte do país, o Frigorífico Santo Afonso do Acre – Frisacre começa a investir, em Mato- Grosso. Com matriz em Manaus (AM), a empresa deverá inaugurar, na primeira quinzena do mês de julho, sua mais nova filial, em Cáceres.

     A previsão será abater, inicialmente, 360 animais por dia, podendo chegar a até 800 cabeças, nos primeiros anos de produção. Localizado na região do Tarumã, a 18 quilômetros do perímetro urbano do município – antigo abatedouro 3-M -, o empreendimento irá gerar, a princípio, 100 empregos direto.
 

     Toda estrutura, do antigo abatedouro, conforme o gerente-geral José Fernandes Vilarindo, o Vila, está sendo reformada e ampliada, para atender as normas técnicas e demandas da empresa.

     “Estão sendo ampliados e remodelados os currais, para recepção de animais, as salas de máquinas, o telhado, refeitório e os espaços para armazenamento e congelamento, assim como o isolamento das tubulações” afirma acrescentando que, 30 pessoas trabalham mais de 12 horas por dia para concluir a reforma.
 
     Ressaltou ainda Vila, que todo procedimento está sendo realizado, em conformidade com as normas e exigências sanitárias, visando a garantia da segurança dos funcionários e demais integrantes da empresa, em razão da pandemia do coronavirus.
       A princípio, conforme o gerente, a proposta do Frisacre, será atender o mercado regional para, posteriormente, expandir para as demais regiões do país. Enfatizou ainda que, serão inicialmente, 100 funcionários diretos. No entanto, esse número deverá publicar com o advento das desossas.

         Em visita a sede da empresa, o vereador Franco Valério (Pros) se comprometeu a viabilizar junto a administração municipal, a melhoria e sinalização das ruas que dão acesso ao frigorífico.

       “Temos que agradecer e proporcionar condições de trabalho para as pessoas que estão acreditando em Cáceres até porque serão gerados empregos e renda para o município. Vou apresentar indicação solicitando à prefeitura para que melhore o encascalhamento e elabore a sinalização das ruas que dão acesso ao frigorífico

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rafael rocha, em 11.07.2021 às 21:27

    Onde é para entregar o currículo alguém sabe?

  • por Alison pavine, em 23.06.2021 às 15:15

    Parabéns as gostaria de saber onde vê as vagas de emprego desse novo empreendimento

  • por Regis, em 22.06.2021 às 20:48

    Depois o cretino sou eu... Afirmar que tem pessoas que "... trabalha mais de 12h por dia...", como assim? Já começa escravizando? Tenho certeza absoluta que a reportagem está equivocada.... Bem vindo o empreendimento....

  • por Sergio saab, em 22.06.2021 às 11:38

    Saudades da minha terra!!!

  • por Sergio saab, em 22.06.2021 às 11:36

    Parabéns aos Cacerenses de boa vontade! Feliz!!! Pela minha cidade

  • por Luiz Claudio Gonçalves, em 22.06.2021 às 04:24

    Uma boa notícia pra Região. O mercado bovino não tem fronteira e nem distância, matéria prima o MT tem de sobre. Que o Frisacre seja bem vindo. Ps. Só não entendo porque a política local ainda não articulou pra acontecer a mesma coisa com as instalações do outro frigorífico lá do bairro Rodeio. A tal obra em deterioração é bum retrocesso para a Região que é carente de fonte de emprego.

  • por Iriniede Ferreira da Cunha, em 22.06.2021 às 01:57

    Espero que a gestão do município abrace essa causa e valorize a empresa que pretende gerar empregos pra nossa Cidade. Uma das principais obras a serem feitas no município se não a principal é a geração de empregos.

  • por Jose valerio, em 21.06.2021 às 22:10

    E engraçado que aqui nunca falou frigo vitoria que fica no bairro santo antonio que gera bastante emprego tambem prefere falar de uma empresa de fora do que uma que ja esta trabalhando e gerando emprego jornal de merda

  • por Edinho gente boa, em 21.06.2021 às 18:52

    Pelo menos uma boa notícia, nesse caos bolsonarista. O campeão voltou, dá-lhe maior de todos!!!! É Lula lá, brilha uma estrela!!!!!!

  • por Roberto Carlos Bassan Antelo, em 21.06.2021 às 11:19

    Será muito importante a ampliação desse frigorífico, já que a região de Cáceres tem uma grande quantidade de criação de bovinos, e com isso gerando emprego e renda para o nosso município, parabéns a todos os empreendedores desse frigorífico por acreditar no potencial do nosso município

Mais comentários
 
Sitevip Internet