Notícias / Politica

14/06/2021 - 12:03

Franco quer que governo disponibilize gás para indústrias e veículos de Cáceres

Por Felipe Deliberaes

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Uma indicação aprovada por todos os vereadores na Sessão Ordinária da última segunda-feira (7), na Câmara Municipal de Cáceres, e endereçada ao Governador do Estado e aos Deputados Estaduais solicita que seja construída na cidade um "city gate", nome dado a estações de recebimento e fornecimento de gás natural.

De autoria dos vereadores Franco Valério e Marcos Ribeiro, a proposição justifica que já existe um gasoduto a poucos quilômetros do perímetro urbano de Cáceres. 

O gás faz um percurso de aproximadamente 500km, saindo de território boliviano e terminando na capital Cuiabá, passando pelo perímetro cacerense, o qual poderia usufruir desta fonte de energia e abastecer indústrias e veículos, impulsionando inclusive a expansão do distrito industrial do município.

Quando da assinatura do novo contrato de fornecimento de gás natural junto a uma petrolífera boliviana, no começo deste mês, o Governador Mauro Mendes relatou a economia de até 50% proporcionada pelo uso deste recurso em relação a outros combustíveis tradicionais como gasolina, diesel e álcool.

Dada a importância de Cáceres no fornecimento do gás natural e os aumentos nos valores de combustíveis em geral, Franco Valério afirmou ser uma questão de justiça a construção do city gate no município para garantir melhores condições e incentivos aos serviços industriais e de transporte. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por pe de pano, em 17.06.2021 às 11:11

    Industria? Cadê elas? as que funcionam na "ZPE"? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Lá vem essa historia novamente!

  • por Juca Bala, em 15.06.2021 às 15:44

    Para o carro é até compreensível agora pra industria em Cáceres desconheço até esse nome.

 
Sitevip Internet