Notícias / Politica

14/06/2021 - 11:38

A pedido do vereador Marcos Ribeiro, prefeitura de Cáceres está vacinando taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Atendendo a pedido do vereador Marcos Ribeiro (PSDB), a prefeitura de Cáceres, está vacinando taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos contra a COVID-19. A ação está ocorrendo em frente a sede do Corpo de Bombeiros no Bairro DNER.
 
Pelo menos mil profissionais que atuam como taxistas, mototaxistas e motoristas de aplicativos estão sendo imunizados.
 
A madida atende solicitação do vereador Marcos Ribeiro (PSDB), após ser procurado por representantes destas categorias que por necessidade estão expostos diretamente ao risco do contagio.
 
‘Eles transportam os passageiros e não perguntam se estão contaminados’, justificou o parlamentar.
 
Também estão sendo vacinados está semana, motoristas de ônibus, pilotos de barcos  de turismo e trabalhaores da indústria.
 
Para vacinar é necessário se cadastrar com antecedência no https://sistemacovid.com.br/caceres/home
 
Também com propósito de atender uma demanda de uma parcela considerável da população, o vereador apresentou um Projeto de Lei criando o cadastro municipal de pessoas com Lúpus e outras doenças auto-imune ou imunossupressora.
 
A sansão desta lei fará com que essas pessoas passem a fazer parte dos grupos prioritários possam ser vacinads contra a covid 19.

Com 33 anos, Marcos Ribeiros foi o vereador mais votado na última eleição obtendo 804 votos. Apesar do PSDB, seu partido ter tido candidato próprio, ele foi articulador e atuou diretamente na eleição da prefeita Eliene Lilberato Dias (PSB).
 

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcelo, em 15.06.2021 às 16:56

    Só tem o problema os moto taxista que não estiverem com o alvará em Dias não vai tomar a vacina ou seja paga o imposto pra poder tomar a vacina . Lembrando que muitos moto taxista estão com o alvará atrasado devido a pademia e os fechamentos de comércio uma excelente estratégia para arrecadar imposto já já pra tomar a vacina vai ter que está com o IPTU em dias.

  • por Professor, em 15.06.2021 às 09:04

    Isso mostra o pior da pandemia: os nossos vereadores.

  • por Lel, em 14.06.2021 às 23:34

    Ei.... e a vacinação por idade, parou no 60 a mais de mês? Todos os dias cria-se grupos prioritários ? Sugestão de criar o grupo de caçadores de coquinhos ! Toma vergonha coordenação... idoso não é só de 60 pra cima. Tem municipio que já está vacinando desde 54 anos, e aqui a passo de lesma, e campeões de criação de grupos. Caceres agora é a cidade das bicicletas, quebra molas e grupos prioritários de vacinação. Tenha paciência, acorda prefeita.

  • por Fatinha, em 14.06.2021 às 15:22

    Nunca se viu fazer tanta política em torno de uma vacina Nunca se viu em Cáceres vereador preocupado se a cobertura vacinal das crianças menores de 5 anos está sendo atingida, ou não. Opa esqueci de um detalhe, vacina de rotina embora reduziram drasticamente, erradicaram, até eliminaram as doenças imunopreviníveis no Brasil e no mundo não elege político.

 
Sitevip Internet