Notícias / Cidade

14/06/2021 - 09:14

Após filho, mãe morre de covid em Cáceres

Por G1 MT

G1/MT

 (Crédito: G1/MT)
A chiquitana Francisca Matucari, de 64 anos, morreu no sábado (12) em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, vítima da Covid-19. Ela era mãe do professor, historiador e ativista Esvanei Matucari Teixeira, de 45 anos, que também morreu pela doença no dia 22 de maio.
 
Mãe e filho eram do povo indígena chiquitano. Ambos foram internados na mesma época no Hospital Regional de Cáceres e morreram em um intervalo de menos de um mês.

Esvanei era professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), instituição onde a mãe dele também estudou.

Em nota, a Unemat lamentou a morte de Francisca, assim como a morte de Esvanei.

“A Universidade do Estado de Mato Grosso lamenta a morte prematura da liderança indígena do povo chiquitano e deseja força para a família e amigos superarem esse momento de perda”, disse.
Filho

Esvanei era chiquitano, professor da Escola Estadual Criança Cidadã (Caic) e militante de movimentos sociais, especialmente das causas do povo indígena chiquitano.

Ele também já atual na Escola Rodrigues Fontes e prestou serviços a Universidade Federal Rural da Amazônia e para a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em projeto Florescer, desenvolvido na área rural de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet