Notícias / Cidade

14/06/2021 - 09:12

Em Pontes e Lacerda, passageiro é preso com quase 80 gramas de ouro escondidos em sapato

Por G1 MT

Um homem foi preso com quase 80 gramas de ouro escondidos dentro do sapato dele durante uma abordagem policial na noite de sábado (12) na BR-174 em Pontes e Lacerda. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais abordaram uma picape onde estavam dois homens de 41 e 58 anos.
 
De acordo com a PRF, ao descer do carro, os ocupantes apresentaram nervosismo e conversa desconexa sobre o motivo da viagem. Eles disseram que estavam vindo do município de Tarilândia (RO) e que trabalhavam com garimpo naquela região, mas que não carregavam metais preciosos.
 
Com suspeita de estar na presença de algum tipo de irregularidade, os policiais resolveram realizar inspeção minuciosa no veículo e busca pessoal nos ocupantes do automóvel para ver se encontravam algo.
 
A equipe encontrou escondido, dentro do sapato de um dos suspeitos, a quantidade aproximada de 79,5 g de ouro bruto. Eles alegaram saber que a atividade de extração ilegal de ouro é crime tipificado em lei.
 
O indivíduo que trazia o ouro escondido foi preso em flagrante e deverá responder por crimes contra a ordem econômica. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet