Notícias / Esportes

10/06/2021 - 14:17 | Atualizado em 10/06/2021 - 14:21

​Corredores de rua de Cáceres fazem campanha de arrecadação de tênis

Por Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
O grupo de Corrida de rua Runningteam, liderado pelo empresária Leda Manzoli, I9 Academia I9, localizada na Avenida Talhamares, em Cáceres, lançou mais uma ação social: ‘calce alguém com o tênis que você tem’.
 
Desta vez, em comemoração aos sete anos de criação da academia, o grupo formado por cerca 30 corredores, está arrecadando tênis usados para serem doados a pessoas de baixa renda. A arrecadação vai até o dia primeiro de julho.
 
Os tênis podem ser deixados na sede da academia.
 
Essa não é a primeira ação social do grupo. Ao longo dos anos já foram feitas campanhas de arrecadação de ovos de páscoa para crianças e arrecadação de alimentos
 
De acordo com Leda, a iniciativa surgiu do desejo coletivo de atletas amadores, apaixonados pela corrida de Rua.
 
O grupo foi formado pela I9 e nos últimos anos vem participando e levando os atletas as principais corridas de rua do Estado e até mesmo em outros estados.

Sobre a arrecadação dos tênis usados, ela explicou que o grupo entendeu que precisava fazer algo para amenizar a tensão causada pela pandemia do coronavírus.
 
‘Com apoio da comunidade, ajudaremos quem precisa e incentivamos a prática esportiva’, justificou.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por XOKOLATE, em 12.06.2021 às 06:19

    DICA: PRÁTICA ESPORTIVA BOM E BARATO E NEM PRECISA DE TÊNIS E PODE SER DESCALÇO É CAMINHAR E CORRER NA PRAIA DO DAVERON. BOA INICIATIVA DA PROFESSORA, MAS TÊNIS USADOS ‘calce alguém com o tênis que você tem’ CORREM O RISCO DE PROVOCAR LESÕES NA COLUNA, JOELHOS, POIS O TÊNIS ESTÁ MODULADO AOS PÉS DE QUEM USOU, PISADA IRREGULAR E DESGASTES IRREGULARES E OUTROS. MINHA DICA PROFESSORA, SOU SEU FÃ.

 
Sitevip Internet