Notícias / Direto da Fonte

31/05/2021 - 11:20

Saúde

Por Da Redação

As mudanças feitas pela secretária interina de Saúde de Cáceres, Elis Fernanda de Melo, abalou a relação da gestão com o Podemos. O presidente da legenda, Eliel Rocha foi exonerado da coordenação da UPA sob alegação de que não é técnico da área da Saúde. Para azedar ainda mais a relação, o ex-candidato da vereador Fabricio Castrillon, que deixou o Podemos, foi indicado pelo vice-prefeito Odenilson Silva (Republicanos), para assumir a coordenação mais importante da Saúde. Respondendo a um notícia veiculada na mídia, Eliel disse que Fabricio não é indicação do Podemos e que o partido sequer foi comunicado da nomeação. Eliel também atribuiu sua exoneração ao vice-prefeito. O Podemos é o partido do ex-secretário de Saúde Sérgio Arruda. Com sua saída, o vice-prefeito estaria ‘tomando conta da pasta’ e colocando gente de sua confiança.
 
Reforma
 
Essa suposta disputa por espaço entre o vice-prefeito que é do Republicanos e o Podemos de Sérgio Arruda, que foi um dos investidores da campanha da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), é mais um motivo para a prefeita acelerar as mudanças que pretende fazer no primeiro escalão, inclusive para dar um espaço maior para aliados de peso como o MDB de Marcinho Lacerda.
 
Câmara
 
Atendendo solicitação da maioria dos veículos de comunicação da cidade e de ao menos cinco vereadores, o presidente da Câmara de Cáceres, mandou abrir uma sindicância e para apurar a gestão da Empresa OLK sobre a verba de publicidade do Legislativo. Também suspendeu o contrato, segundo a Assessoria de Comunicação da Casa. A empresa venceu um pregão tipo menor preço, o que não é recomendado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Durante uma reunião com a imprensa na semana passada, ao tomar conhecimento do valor do pregão, o vereador Luiz Landim (PV), sugeriu o cancelamento do contrato por não atender as reais necessidades do legislativo.
 
LGBT

Uma conversa banal do vereador Cézare Pastorello (SD) Líder do Governo da Câmara, virou uma fofoca. Assim como os comerciantes não querem fechamento durante a semana, as igrejas não querem que feche a cidade no fim de semana. O vereador fez esse comentário e choveu de pastores raivosos querendo dizer que o vereador está botando a culpa da covid nas igrejas. Na verdade, a maioria dos pastores não tem argumento para rebater o projeto do Dia do Orgulho LGBT, sem dizer que é só homofobia mesmo. O alvo agora será o autor do projeto.
 
Trio
 
Por falar em vereadores, um dos três patetas está inaugurando uma categoria nova de requerimento. O vereador Flávio Negação (DEM) apresentou um para hoje, no qual exige que o vereador Luiz Landim (PV) entregue um trabalho de fiscalização que ele realizou. Ou seja, ao invés de fazer ele mesmo a análise das contas da saúde do ano passado, Negação exige que Landim entregue a análise pronta. Essa é novidade.
 
Oportunistas
 
A enxurrada de candidatos a deputado estadual no ano que vem vai ser maior do que o esperado. Na certeza de que não vai se eleger, muitos suplentes de vereadores já estão colocando seus nomes à serviço da Cuiabania, para fazer legenda e pulverizar os votos da cidade. O que eles querem é só grana para empregar seus parentes e amigos na campanha e até para pagar despesas que ficaram para trás. Acompanhem.
 
Resposta
 
De tanto eu questionar e cobrar aqui neste espaço, o vereador Rubens Macedo (PTB), revelou que o vereador Flavio Negação (DEM), que é Tesoureiro da Câmara de Cáceres, é contra o legislativo devolver mais de R$ 300 mil que tem em caixa de sobras de duodécimo para a prefeitura adquirir cestas básicas para doar a pessoas afetadas pela pandemia do coronavírus. De acordo com Rubens, Negação disse que a Câmara só vai devolver R$ 100 mil. Mais uma vez lamento que a maioria dos vereadores não levem esta questão para ser discutida em plenário para que todos emitam suas opiniões. Vamos ver se têm coragem já que agora as sessões são transmitidas pela internet e a população tem acompanhado tudo com interesse.
 
Saia justa
 
Caso o presidente do PSB de Mato Grosso e presidente da Assembleia Legislativa. Max Russi venha a ser o candidato a vice-governador na eleição do ano quem, ele pode colocar a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), em uma saia justa. Como que a prefeita irá subir em um palanque e pedir votos para um candidato a reeleição que não inaugurou uma única obra na cidade em quatro anos. Dois exemplo são a MT 343 e a Escola Técnica.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Zé da Igreja, em 24.06.2021 às 12:03

    Reinaldo Silva, você não é flor que se cheire! Você não faz nem o seu serviço corretamente e quer falar dos outros? Te conheço não é de agora, já estou acompanhando seus comentários ultimamente nos grupos também. Cuidado a casa pode cair pra você heim. Deixa a Eliene fazer a gestão dela, cuida nem da sua vida e quer cuidar das dos outros? Além de mal amado ainda tem dor de cotovelo. Deixa o menino trabalhar, é um menino de bem.

  • por Servidor público, em 24.06.2021 às 11:17

    Engraçado oque esse Carlão fez? Nadaaaaa! Inveja demais, aí fica mandando as pessoas responder no comentário. Dor de cutuvelo. Parabéns ao fabricio Castrillon pelo bom desempenho na secretaria da saúde em pouco tempo fez mudança. Parabéns a prefeita Eliene por saber colocar pessoas de bem para administrar a nossa saúde ??.

  • por Motorista Saúde, em 24.06.2021 às 10:40

    Rapaz, como a política é. Agora que encontramos um rapaz que se preocupa com os servidores, que nos da suporte. Vem esse povo fazer comentários maldosos com esse rapaz. Sou motorista da saúde, o que esse jovem fez em 50 dias trabalhados, outros coordenadores não fizeram em 1 ano de gestão.

  • por Servidor Anônimo Saúde, em 24.06.2021 às 10:38

    Desconheço essa chacota com coordenador da saúde Fabricio, esse rapaz chegou cheio de vontade para mostrar serviço. Sou da secretaria de saúde, a Eliene acertou em cheio em colocar um jovem que não tem vícios políticos, não tem vínculo com nenhum partido, e está desempenhando muito bem seu papel como Administrador. O mesmo tem mostrado ser bem competente e tem nos ajudado muito.

  • por Servidor Saúde, em 24.06.2021 às 10:35

    Também sou servidora da Saúde, e posso afirmar o comentário descrito em baixo por uma pessoa que se diz servidor da saúde está muito equivocado e foi uma covardia com o rapaz Fabricio Castrillon. Após o jovem assumir a pasta da Coordenação Administrativa da Secretaria Municipal de Saúde em Cáceres, as coisas voltaram a andar, processos que estavam parados desde gestão passada. Tem sido competente e comprometido com toda a equipe e nos dado suporte para exercer nossas funções. Isso é inveja, pois o mesmo não tem sofrido nenhuma chacota, tem atendido nossas demandas com muita facilidade, sempre somando com as outras coordenações inclusive a minha. Com relação ao sitema 1doc, sistema interno... o mesmo conseguiu implantar na secretaria o que nenhum outro coordenador conseguiu fazer, em tão pouco tempo a harmonia entre os servidores é outro, todo ultimo dia útil do mês celebramos aniversário de todos os colaboradores que fazem aniversário no mês e é um momento de muita harmonia e alegria.

  • por Reinaldo Silva, em 07.06.2021 às 10:54

    Cavalo de tróia, em que mundo vc vive? para ser eleita a pessoa deve fazer composições, isso funciona assim em qualquer lugar do mundo. Agora, falar de improbidade da prefeita vc está muito enganado. Concordo que ela deve prestar muita atenção naqueles que estão ao seu lado, pois muitos estão só esperando a oportunidade, mas falar em improbidade dela, está errado.

  • por Reinaldo Silva, em 07.06.2021 às 10:51

    Servidor da saúde, vc pensa que é fácil para o FABRICIO CASTRILON ficar mandando zap zap nos grupos, com fotos e mensagens de gestão??? isso demanda tempo, sabia? Não dá para trabalhar e postar ao mesmo tempo. Como ele é candidato a político, porque ainda não conseguiu nada, e se acha a última bolacha do pacote, fica fazendo propagando de si mesmo. E tudo continua de boa.

  • por Marta Glória, em 02.06.2021 às 13:42

    Nem culpo essas topeiras que foram eleitos. ...culpo os sem vergonhas que votam por tampinha nas costas e depois leva um pé na bunda.

  • por Abel Donato Deluqui, em 01.06.2021 às 22:46

    Prefeita manda o vice ficar no lugar que foi eleito (calado e sem comando porque não é confiável) e caso contrário vai ser traída por esse mala. Vice não tem voto, vai na rabeira. Sua excelência não aprendeu sendo vice do Francis, este sim agia nos moldes que tem que ser feito, ou seja, "manda quem pode e obedece quem tem juízo". Faça acordo no Legislativo para a sua sustentabilidade e apoio de seu comando e pronto. O vice é vice e não pode ficar atrapalhando a relação política da Prefeita com os políticos e a população e como disse o Baixinho Romário, "O cara nem entrou no onibus e já quer sentar na janela". Se cuida Prefeita!!!!!!!

  • por Servidor da saúde, em 01.06.2021 às 20:05

    Wanilson bem falar a verdade esse Fabrício è bem ruim de serviço , o cara está a um mês no cargo de coordenador administrativo e não dá conta de responder o sistema eletrônico 1DOC , somente status, na secretária ele virou chacota , Eliene tirar o antigo coordenador Carlão para colocar esse cidadão foi tiro no pé .

Mais comentários
 
Sitevip Internet