Notícias / Cidade

28/05/2021 - 09:03

Encontrado corpo de soldado do Exército que estava desaparecido nas águas do Rio Paraguai em Cáceres

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

O soldado do Exército Jorge Eduardo dos Santos Silva (19 anos), que estava desaparecido, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (27), nas águas do Rio Paraguai em Cáceres. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que realizava buscas no local desde ontem quarta-feira (26).

O soldado havia desaparecido há dias, ele vinha faltando aos serviços desde o dia 24 de maio de 2021, ele que era lotado no C Fron JAURU/66º BIMtz em Cáceres.
De acordo com o Exército, foram realizadas sucessivas ligações para contactar o referido militar, mas em vão.
 
As informações dos familiares procuram a delegacia e registraram um boletim de ocorrência dando conta do desaparecimento do jovem, no documento a genitora conta que filho disse que iria para o quartel onde fazia o curso de cabos e que desde então permanecia em treinamento.

Porém os familiares descobriram que o jovem na verdade estava na casa de uma amiga e que temia ser preso por descumprir o regimento militar.

A amiga contou que o jovem também temia o pai, e que em virtude de tudo isso teria dito que se mataria.

A genitora ainda contou em boletim de ocorrência que recebeu um áudio do seu filho dizendo que iria se matar.

Ainda na quarta-feira (26) policiais militares encontraram na ponte Marechal Rondon a bicicleta do militar, que foi reconhecida pela mãe do jovem.

Com isso as buscas foram intensificadas no Rio Paraguai e contaram com vários militares do C Fron JAURU/66º BIMtz e os Bombeiros Militares de Cáceres.

Por volta das 16:30 os militares encontraram o corpo do jovem a pouco mais de 800 metros da ponte Marechal Rondon.

Foram acionados o Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Judiciária Civil.

NOTA DO EXÉRCITO

C FRON JAURU/66° BI Mtz INFORMA SOBRE LOCALIZAÇÃO DO CORPO DO SOLDADO DESAPARECIDO C FRON JAURU/66° BI Mtz INFORMA SOBRE LOCALIZAÇÃO DO CORPO DO SOLDADO DESAPARECIDO  Com a tristeza da perda de um membro, o Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado – "Batalhão General José Miguel Lanza" vem informar que:

Após buscas no Rio Paraguai e nas estradas da zona rural de Cáceres, foi encontrado o corpo do jovem JORGE EDUARDO DOS SANTOS SILVA, Soldado do C Fron JAURU/66º BIMtz. 

A operação de busca contou com o apoio da Marinha do Brasil, por intermédio da Agência Fluvial de Cáceres, do Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso, da Polícia Militar do Mato Grosso e da Polícia Civil.

Os familiares receberão todo apoio deste Comando de Fronteira. Estaremos em orações para que Deus receba o nosso companheiro. Quartel em Cáceres-MT, 27 de maio de 2021.
 
RICARDO VIEIRA COELHO JÚNIOR – Cel Comandante do Comando de Fronteira JAURU/66º BIMtz

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mauro Castanhari, em 28.05.2021 às 13:59

    Quero acreditar que o referido jornal teve desconhecer os princípios éticos do jornalismo que diz que noticias de suicido não devem ser noticiadas salvo em caso de uma personalidade da sociedade.por favor não cometam mais esse equívoco

 
Sitevip Internet