Notícias / Cultura

27/05/2021 - 13:02

Projeto Herança retrata patrimônio cultural de Cáceres é lançado hoje, 27 de maio

Por Elisana Sartori

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O projeto Herança – histórias de Mato Grosso enaltece o patrimônio material e imaterial da cidade de Cáceres. A proposta apresenta as riquezas da cidade evidenciadas em uma exposição fotográfica digital e o e-book, ambos disponíveis gratuitamente no site da iniciativa que será lançado hoje (27/05), às 20h, em uma live no instagram @elisa_sartori. 
 
      Herança retrata Cáceres na proposta que o patrimônio histórico e cultural é constituído pelas peculiaridades da cidade, como pelo conjunto de monumentos, saberes, fazeres, expressões, práticas e seus produtos, contando sua história. A memória e à identidade da Princesinha do Pantanal é apresentada em sua beleza envolvida em sua natureza exuberante em que se retrata a memória histórica material e imaterial da cidade pantaneira. 
 
      A equipe do projeto contemplado no edital Aldir Blanc, do MT Nascentes – Secretária de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SecelMT) caprichou em sua entrega, o livro e a exposição apresentam a cidade para quem mesmo nunca pisou os pés por lá. 
 
     A proponente do projeto, a fotógrafa Elisana Sartori, relata que cuidar dos detalhes fez com que a riqueza histórica da cidade pudesse ser evidenciada, o que foi um grande desafio. 
 
     “Herança foi desafiador devido ao contexto pandêmico, mas com uma equipe fantástica e interdisciplinar conseguimos entregar o que nos propomos a fazer. A exposição e o livro digital contam muita história e retrata uma vasta diversidade de patrimônios históricos e culturais, materiais e imateriais de Cáceres”, relatou a fotógrafa.
 
     O livro e a exposição fotográfica podem ser apreciados no site www.herancamt.com.br  ou  nas redes sociais do projeto @herancamt.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet