Notícias / Direto da Fonte

24/05/2021 - 13:52 | Atualizado em 24/05/2021 - 14:03

Estrago

Por Da Redação

Outro dia escrevi neste espaço que no ano que vem haverá uma tempestade de candidatos a deputado estadual, e disse que o número de vereadores que irão atrapalhar a eleição de um para Cáceres será maior do que na eleição anterior. Conversando com interlocutores na semana que passou obtive informações que apontam que o estrago será maior ainda. Com o fim das coligações e o desinteresse pela política, os partidos estão saindo pelo Estado ‘pegando candidatos a laço’, e não são só candidatos a estadual. Eles também estão em busca de candidatos a deputado federal, mesmo que sejam apenas laranjas para completar as chapas. Além de prejudicar a eleição de um estadual de Cáceres, por exemplo, essa ação também afetará diretamente a vaga de deputado federal hoje com doutor Leonardo (SD). Uma enxurrada de candidatos a federal em Cáceres e na região colocara em risco a sua reeleição. Fora isso, há uma campanha sabotadora em andamento do ex-prefeito Francis Maris (PSDB), que não esconde que irá concorrer a federal para não deixar Leonardo se reeleger. Já preocupado com isso, Leonardo já estaria trabalhando para contra-atacar o ex-prefeito. Ele estaria acelerando ações inclusive de improbidade para deixar Francis inelegível no ano que vem.
 
Candidatos

Por falar nesse assunto, o PTC e o PROS estadual, por exemplo, estão assediando o ex-vereador Da Silva e o vereador Franco Valério (PROS), para serem candidatos a estadual e ou federal no ano que vem. Nesse caso, vejo prejuízo apenas para Franco que tem mandato e se desgastará com seu eleitor. Da Silva só tem a ganhar, se é que me entendem.
 
Cáceres
 
Por falar em PROS, a queda do presidente do ‘sindicato dos carcereiros’ da presidência estadual do partido está tendo reflexo em todo o Estado. Em Cáceres por exemplo, já há um movimento de uma ala do partido para destituir o atual presidente, Claudinei Lara e colocar em seu lugar o vereador Franco Valério, simpático ao grupo de Gisela Simona, principalmente depois que o deputado estadual João Batista deu ao vereador Marcos Ribeiro (PSDB), a pedido do seu ‘bate pau’, uma emenda de R$ 50 mil, ao invés de dar a Franco que é do seu partido. Por falar em ‘bate pau’, no ano que vem ele vai terminar a relação com Marcos Ribeiro, se Marquinhos sair candidato a estadual assim como João Batista. Entre os dois, quem vocês acham que o ‘bate pau’ vai apoiar?
 
Saúde
 
De forma inteligente e silenciosa, o vice-prefeito de Cáceres, Odemilson Silva (Republicanos), vai tomando conta da área de Saúde, com a queda prematura do médico Sérgio Arruda (Podemos). Está mapeando setores, cargos e coordenações para montar uma equipe exclusivamente de sua confiança. O problema é que a Coluna tem recebido denúncias de que servidores da saúde, especialmente os efetivos, não gostam da maneira como são tratados pelo vice-prefeito.

Prova

Era óbvio para todo mundo que a prefeita Eliene, tendo um vice médico, deixaria que ele coordenasse as ações na saúde. Mas, ela tem que se lembrar que é o CPF dela que está empenhado, bem como a sua popularidade. Recentemente vazou um print onde um dos coordenadores diz claramente que a Secretária de Saúde obedece o que o Odenilson manda. Já disse e repito. Odenilson é um excelente nome para ocupar o cargo de secretário. Daí sim, usando o CPF dele.

Desordem

Mais um dos coordenadores indicados do ex-secretário Sérgio Arruda, corre o risco de 'cair' com inteferência de Odenilson. Em uma conversa sobre perseguição a servidores, ele acabou confessando que o Odenilson está interferindo diretamente na movimentação de servidores. Sem lealdade, a pessoa com quem ele falou isso fez um print e mandou para servidor perseguido. Mas, na pasta deve permanecer outro indicado do presidente do Podemos, o coordenador administrativo Fabrício Castrillon. Fabrício foi candidato a vereador e teve 275 votos. Hoje comanda a coordenação mais importante da Secretaria de Saúde.
 
Comida
 
E segue a inércia dos quinze vereadores de Cáceres em relação ao uso de mais de 300 mil que o legislativo tem caixa, de sobras de duodécimo, para devolver a prefeitura para comprar cestas básicas. Quando eu critiquei a formação da atual mesa diretora eu estava me referindo justamente a questão de competência e compromisso social. Como diz o ditado, ‘o povo tem o político que merece’.
 
Covid
 
A terceira onda de covid chegou com força a prefeitura de Cáceres e a Câmara de Vereadores. Secretários, coordenadores, servidores e vereadores, e suas respectivas famílias, estão isolados por conta da doença. A Coluna apurou que a situação é gravíssima já que profissionais de saúde da linha de frente, vacinados, estão sendo reinfectados com as novas cepas do vírus.

Contágio

Para piorar a situação, 'uma boiada' saiu de Cáceres e foi à Brasília buscar cepas novas do coronavírus. Missão cumprida com sucesso. Os óbitos já estão disparando e os pacientes nem estão esquentando os leitos de UTI. Uma terceira onda era esperada, mas, esses inconsequentes tiveram o cuidado de ir buscar. Agora, gritam pela vacina que o presidente não comprou.

Comentários

inserir comentário
15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luverdense, em 30.05.2021 às 13:52

    Fanfarrão e esquerdiopatia aguda foi boa kkkkk. Chora na cama que é quentinha Orlandir. Ao menos o feno e o pão com mortadela estão acessíveis para os bezerros sindicalistas. Vai ser no primeiro turno ano que vem talkey. É melhor Jair se acostumando kkkkkk.

  • por João Gualberto, em 28.05.2021 às 17:57

    Calma Reinaldo. Vá aos açougues da cidade e veja quem quebrou o país. Bolsonarista é cala boca pra cá, vou te dar um tiro pra lá... Enfim, antidemocrático e anticristo, pois prega violência.

  • por Andreia, em 28.05.2021 às 08:46

    O Bate Pau (Velozes e Furiosos) vai ficar com aquele que mais te der dinheiro. Simples assim. Na saúde os coordenadores indicados nada sabem sobre saúde, vai dar problema, a saúde precisa de resultados rápidos. Os três patetas estão quietos, cadê????

  • por Reinaldo Silva, em 26.05.2021 às 10:33

    Orlandir, vc é um franfarrão. O PT roubou na nossa cara, nos fez de palhaço, não erradicou a pobreza, quebrou o País. Me faça o favor, mantenha-se no seu cantinho e cale a sua boca.

  • por Joed Luiz, em 25.05.2021 às 14:57

    Caro Orlandir Cavalcante, a pandemia do corona, pode até demorar para ser erradicado, mas com a volta do pt no poder, volta junto a pandemia da CORRUPÇÃO aí, essa sim não tem vacina que erradica.

  • por Petista passando vergonha., em 25.05.2021 às 13:54

    Esse nobre escriba Orlandir é uma pessoa instruída. Usa de bom português em seus comentários mas sofre de uma doença incurável: Esquerdiopatia aguda e por esse motivo não tem o menor pudor em passar vergonha em público com essa mania de defender os corruptos esquerdistas. Parem de gastar tempo com textos extravagante. Seja objetivo tipo. Eu quero meu ladrão de volta no comando do país.

  • por Orlandir Cavalcante, em 25.05.2021 às 09:13

    Bolsonaro e os bolsonarianos acreditam na imunidade de rebanho com o próprio virus. Foram negligentes com a compra das vacinas. Ele mesmo disse que temos que deixar de ser maricas e encarar o virus como homem! As diversões com o KIT COVID tratava de um placebo para dar confiança de estar seguro e se arriscar no contágio! Com as mudanças no cenario politico com o advento da CPI da COVID, o orçamento paralelo e a entrada de Lula no cenário politico para 2022, ele está desesperado. Eles ( Bolsonaro e bolsonarisnos) sabem que não conseguira imunizar os brasileiros nesse ano. A preocupação de Bolsonaro é entrar o ano eleitoral e a pandemia não ter arrefecido. Dai o desespero dele em contaminar mais gente o maximo possível, pois acredita que as mortes em questao de meses serão esquecidas. As manifestações com descuido total das normas sanitarias, reunindo inclusive pessoas de varias partes do Brasil. Claro objetivo de acelerar o contágio. Os depoimentos da CPI deixam isso claro! Hoje mesmo no RDNews há uma reportagem mostrando que já tem gente que foi nessa caravana da Morte, em cidades de Mato Grosso já internados com COVID. São genocidadas bolsonaro e os bolsonarianos.

  • por Reinaldo Silva, em 25.05.2021 às 08:44

    Acelerar ações de improbidade contra Francis?? Não haverá sucesso, primeiro porque o ex prefeito tem um bom advogado, segundo por que Leonardo não tem essa força toda e terceiro porque o Francis não fez nada de errado em sua gestão. Só para refrescar a memória de todos Túlio está apto para se candidatar.

  • por Oiramozodrac, em 25.05.2021 às 07:50

    Cada comentário idota!

  • por Chico bento, em 25.05.2021 às 05:56

    Só digo uma coisa: o Odenilson oque ele tem de pequeno é a humildade, um cara que JAMAIS fez algo DE GRAÇA para Cáceres. Sempre com essa arrogância, não respeita servidor, só pensando em enriquecer mais, pensa num hominho terrível ! O Fabrício,coitado, acha que como ele conversa mais que homem da cobra,engana alguém, é um BOSSAL ! NAO TEM capacidade pra nada, mas serve pra política né? Uma vez que RUBENS MACEDO está lá até hj ! Política é lugar de DESOCUPADO, DESONESTO, DESUMANO e por aí vai !

Mais comentários
 
Sitevip Internet