Notícias / Saúde

18/05/2021 - 10:56

Cáceres é a 5ª cidade em MT que mais vacinou com a 1ª dose e 6ª na vacinação da 2ª dose

Por G1 MT

G1/MT

 (Crédito: G1/MT)
Mato Grosso avançou na vacinação contra a Covid-19 e subiu mais duas posições no ranking nacional aplicação das doses, feito pelo Ministério da Saúde. Até o final de abril, o estado ocupava o 22° lugar na tabela. Nesta terça-feira (18), Mato Grosso foi para a 20ª posição.

Até agora foram 517.144 pessoas vacinadas com a 1ª dose no estado, o que equivale a 14% da população, que é de aproximadamente 3,5 milhões. Com a segunda dose foram 245,9 mil habitantes imunizados, que representa 7%.

Até o início de abril, Mato Grosso era o estado que menos havia imunizado. À época, o governo disse que a falta de atualização do sistema por parte das prefeituras foi o principal motivo que colocou Mato Grosso em último lugar no ranking.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, chegou a convocar os prefeitos de todos os municípios para discutir a alimentação do sistema oficial de vacinação do Ministério da Saúde.

Em relação a distribuição do governo estadual para os municípios, Mato Grosso está em 19° lugar no ranking, com 763 mil doses distribuídas. O número representa 73,5% das doses recebidas pelo governo federal.

Ranking de vacinação com a 1ª dose nos dez maiores municípios de MT
 
Dos 10 maiores municípios mato-grossenses, Barra do Garças é o que mais aplicou a primeira dose contra a Covid-19, com 11.981 pessoas imunizadas, segundo dados do Ministério da Saúde. A quantidade de vacinados representa 19,6% do total da população do município.

O segundo município que mais vacinou foi Cuiabá, com 19,1%, e, em seguida, está Rondonópolis, com 15,2% de pessoas.
 
Vacinação com a 2ª dose nos dez maiores municípios de MT
 
Na aplicação da segunda dose da vacina, Barra do Garças ficou mais uma vez em primeiro lugar, com 11% da população imunizada. Em seguida está Cuiabá, com 8,7%. Dessa vez, em terceiro lugar está Várzea Grande, com 7,3% da população vacinada com a segunda dose. Entre os dez municípios, Sinop está em último lugar, com apenas 3,1%.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet