Notícias / Cidade

18/05/2021 - 10:17

Ativista do Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres é espancada e movimento suspeita de crime de ódio

Por Pedro Miguel/Jornal Oeste

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Nesta tarde de segunda feira, (17), por volta das 16:15Hs, a cidadã de iniciais I.S.C. de 23 anos, compareceu na delegacia de polícia para registrar um boletim de ocorrência de um roubo medonho que sofreu há pouco tempo atrás quando passava pela Rua João Albuquerque, no Bairro Cavalhada, mas precisamente aos fundos da biblioteca da Unemat.

VAI VENNNNNNNNNNNNNDO

A comunicante, ainda muito abalada, relatou aos investigadores plantonistas na 1DP que por volta das 15:30Hs, seguia a pé pela referida avenida, com destino a sua residência quando em dado momento foi abordada por 03 indivíduos que estavam em um veículo Fiat Uno, de cor branca, modelo novo e que uma mulher que estava no banco traseiro, desceu do veículo e lhe puxou pelos cabelos, sendo ajudada pelo motorista e a colocaram dentro do carro e armados com uma pexeira (faca), a mulher e o motorista do carro passaram a perguntar se ela estava com seus documentos, mas logo percebeu que não se tratava de seus documentos pessoais, pois a sua bolsa já se encontrava com os suspeitos, então, provavelmente os indivíduos lhe confundiram com outra pessoa, mas para não perderem totalmente o bote levaram uma pequena quantia em dinheiro, em seguida lhe tiraram do interior do veículo e fugiram em disparada, tomando rumo ignorado.

Diante desse trupé medonho ela compareceu na delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A divisão de roubos e furtos da 1DP investiga o caso.

A vítima é ativista do Coletivo de Mulheres Negras que suspeita que ação possa ter sido 'criem de ódio', previsto no Código Penal. O movimento enviou uma nota a imprensa a respeito do episódio. Leia abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

O Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres - CMNC, manifesta sua indignação diante da violência sofrida por Isabela Silva, membra do Coletivo de Mulheres Negras de Cáceres, na tarde do dia 17/05/2021 enquanto se dirigia ao supermercado próxima a sua residência no bairro Cavalhada (próximo a Unemat).

Isabela foi rendida por três pessoas (02 homens e 01 mulher) arrastada para dentro de um carro, agredida com socos e mordidas, teve seu cabelo cortado e foi assaltada. É revoltante a insegurança que vivemos, não temos paz nem para andar na rua em plena luz do dia!

Exigimos das instituições de segurança pública do Município de Cáceres as medidas cabíveis para que os culpados sejam identificados e respondam por tamanha brutalidade, para que não tenhamos mais mulheres vítimas de violência como Isabela.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Antoniele fernandez Ferraz, em 19.05.2021 às 10:37

    O tal do esquerdista ignóbil é sempre assim. Escreve um texto enorme sobre Deus e o mundo com os mesmos objetivo de sempre :Eu quero o meu ladrão de volta. ..

  • por Daniel Santos, em 18.05.2021 às 16:55

    E o que tem a ver com a cor da moça?? Não tem o mínimo de conexão entre o título externo e a matéria. Lógico que isso não pode acontecer, com ninguém, mas querer militar em cima desse triste ocorrido, é patético.

  • por Vitima desses bandidos., em 18.05.2021 às 15:45

    Como escrevo sempre : Bandido é Bandido e ponto final. É fácil alguém ser maleáveis com esses trastes até serem a próxima vitima desses marginais.

  • por Maria, em 18.05.2021 às 12:37

    Que absurdo até quando vamos ter que viver com medo, que os culpados por essa barbárie sejam encontrados. Até quando vamos nos calar! Não podemos aceitar que as pessoas digam que isso seja algo normal e natural em nossa cidade ou em qualquer lugar do mundo. Queremos justiça! Que a justiça seja feita e os culpados penalizados!

  • por joao, em 18.05.2021 às 11:56

    Verifique as câmeras de segurança da região, das casas e comércios.

  • por Franscisco, em 18.05.2021 às 11:54

    Se um grupo de policias facistas entrou na casa de um pedreiro negro torturou, assassinou e ocultaram o cadáver não aconteceu nada, a justiça fez de cego, MP fez de cego, PC por tratar de um crime barbaro de militares contra um civil o inquerito nunca foi finalizado. Ai vocês acha que nesse caso vai ter justiça? Esquece cometer crime e ser criminoso no Brasil compensa. Exemplos que não falta Lula foi condenado por corrupção passiva e ativa ,associação criminosa, peculato entre outros crimes discrito no código penal. A justiça retrocedeu e inocentou o réu depois de condenado. O genocida do Bozonaro quantos crimes e infrações já cometeu na função de presidente da republica vários. Derige moto sem capacete, instigou a toda população brasileira a não usar máscara, não tomar a vacina, o que aconteceu todo mundo já sabe. Milhares de pessoas mortas. Tá bom, tem mais que o bozo faz. Enquanto trabalhador recebe 1 salário minimo o bozo aumentou o seu e dos ministros, enquanto milhares de pessoas no Brasil passa fome o genocida faz churrasco para os amigos com picanha de 1.700 reais o kilo. As férias do bozo ou genocida nada mas é o custo de 2 milhões. Que justiça queremos? No Brasil há injustiça principalmente contra os menos favorecidos.

  • por Ana Paula, em 18.05.2021 às 10:33

    Exigimos que a justiça seja feita! Não podemos admitir e naturalizar atos de barbarie! Até quando seremos penalizadas por nossa condição? Ato de covardia! Que os culpados sejam punidos.

 
Sitevip Internet