Notícias / Cidade

18/05/2021 - 09:54

Bebê que nasceu em Cáceres com malformação morre após sofrer parada cardíaca

Por G1 MT

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
A bebê que nasceu com malformação nos órgãos e foi transferida com urgência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal com centro cirúrgico pediátrico no Hospital Santa Casa, em Cuiabá, morreu nesse domingo (16), após sofrer uma parada cardíaca.

Ela nasceu em Cáceres, a 220 km da capital, aos 7 meses, na última sexta-feira (14), e foi transferida com urgência na madrugada de sábado (15).De acordo com a defensora pública que acompanhava a família, Carolina Weitikiewic, a bebê saiu do Hospital São Luiz, em Cáceres, estabilizada e chegou estável na capital. Ela passou por uma bateria de exames e teve a cirurgia marcada para esta segunda-feira (17).

No entanto, durante o fim de semana, sofreu uma parada cardíaca e morreu.

“A família estava cheia de esperanças e hoje é um dia muito, muito difícil para eles. A bebê está sendo trazida para Araputanga, onde será enterrada”, disse Carolina.

A mãe Jainy Patrícia Haidmann estava internada em Cáceres, mas a cidade não tinha UTI com a estrutura necessária para atender ao caso.

A Defensoria Pública de Mato Grosso conseguiu, na semana passada, que o município de Araputanga e o estado viabilizassem a transferência e a cirurgia de urgência, necessárias para que ela sobrevivesse.
A bebê nasceu prematura e com malformação congênita que fez o seu intestino ser formado fora da cavidade abdominal.

O diagnóstico fez com que os médicos do hospital, em Cáceres, indicassem cirurgia de urgência, assim que ela nascesse. Porém, o local não tem um Centro Cirúrgico Neonatal, o que exigiu a transferência.
A previsão era de que criança e o pai deixassem o Hospital São Luiz, em Cáceres, às 21h no sábado, mas ela só ficou pronta de madrugada.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet