Notícias / Direto da Fonte

10/05/2021 - 15:05 | Atualizado em 11/05/2021 - 11:12

​Vacilão

Por Da Redação

A assessoria jurídica da campanha do PRTB do candidato Takao Nakamoto deixou de apresentar uma procuração na justiça eleitoral e por conta disso, a prestação de contas de campanha do primeiro suplente de vereador, Valdeir dos Santos, o Valdeir do Caramujo, foi reprovada na primeira instância e com isso ele perdeu o posto conquistado com 357 votos e ainda ficou inelegível pelos próximos quatro anos. Se a sentença for mantida nas duas próximas instâncias, o primeiro suplente passará a ser Ubiraci Prates Garcia, o Bira Som, que conquistou 317 votos. O coordenador jurídico foi o advogado Ledson Catelan que promete recorrer da decisão no TRE e no TSE se necessário. Tanto na sentença como no recurso, a juíza Graciene Pauline Mazeto Corrêa da Costa, deixou nas entrelinhas que o erro foi primário e inaceitável.
 
Reforma
 
Além do nome do vice-prefeito de Cáceres, Odenilson Silva (Republicanos), outro forte candidato surgiu na semana passada. Vários interlocutores apontaram que o líder da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), na Câmara, Cézare Pastorello (SD) também tem perfil para ocupar a Secretaria de Saúde, especialmente neste momento de pandemia. Porém se isso acontecer, o SD do deputado federal doutor Leonardo deve perder a Secretaria de Agricultura que poderá ser entregue ao MDB de Marcinho Lacerda.
 
Túlio
 
À convite da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), e do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), o ex-prefeito de Cáceres Túlio Fontes poderá deixar o PV e concorrer a deputado estadual no ano que vem com apoio da atual prefeita de Cáceres. Já foram ao menos três conversas, a última na sexta-feira, 7, durante evento no auditório da Sicmatur para o lançamento do programa SerFamília.
 
Tempestade
 
Na última eleição foi uma enxurrada, mas no ano que vem com o fim da coligação para deputado estadual, a Câmara de Vereadores de Cáceres deverá ter uma tempestade de candidatos escadinha que vão mais uma vez atrapalhar a eleição de um representante da cidade. O PV quer Luiz Landim de candidato, o DEM, Flavio Negação, o PSC, Valdeníria Dutra Ferreira, o Cidadania, Isaias Bezerra, o PSDB, Marcos Ribeiro e PROS, Franco Valério.
 
Ressuscitou
 
Depois de levar uma taka como candidato a vereador e desaparecer das redes sociais com vergonha da cipoada, Luiz Assunção, o poeta pescador, voltou novamente nos grupos whats. Mesmo sendo do SD, que ajudou a eleger a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), e participa da administração, inclusive tendo o vereador Cézare Pastorello como líder na Câmara, ele mirou sua metralhadora de palavras chulas na administração e pessoalmente na prefeita. Se eu sou Eliene metia duas ações nele. Uma civil e uma penal. A civil para sujar o CPF dele e a penal para meter ele na cadeia caso continue a usar palavrões contra ela.
 
Acordou
 
Marinheiro de primeira viagem, o vereador Luiz Landim (PV), quase caiu em uma cilada dos ‘três patetas’ e ia assinar, como presidente da Comissão de Saúde da Câmara o pedido de abertura da CPI da Covid. Um dia antes da reunião pré-cpi, ele constatou que a prestação de contas está impecável e transparente. Chegou na reunião pré-cpi na Câmara no dia seguinte e rasgou o verbo. Falou que a ação era politicagem e que ele não ia cair nessa. Isso bastou para os vereadores Flavio Negação (DEM) e Lacerda do Aki (PRTB) deixarem a reunião de fininho. Por conta deste assunto, Negação, Marcos Ribeiro (PSDB), e Lacerda levaram três tiros de canhão no peito do RDNEWS em uma semana.
 
Esperto
 
Takao Nakamoto (PRTB), está louco para achar um candidato a deputado federal com dinheiro para pegar uma carona em uma dobradinha para deputado estadual no ano quem. Ele está procurando inclusive nomes de peso ‘da velha política’ de Cáceres. Rodeou o ex-prefeito Francis Maris (PSDB), que nem deu bola para ele. Depois, via o guru, tentou convencer Sérgio Arruda a sair a federal. Na semana passada foi atrás de doutor Leonardo (SD).
 
Difícil
 
O deputado federal doutor Leonardo (SD), vai ter muita dificuldade para se reeleger. Hoje o RDNEWS expos dois dos principais entraves. O primeiro é o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), que tem arrotado nas rodas dos ricos que quer se candidatar a federal para derrubar Leonardo. Já o segundo é que o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que perdeu a presidência estadual para Leonardo, anunciou que não vai mais apoiar o deputado cacerense como fez na última eleição.
 
Rodou
 
Uma futura disputa eleitoral encerrou a carreira de Da Silva como apresentador na TV Web de Esmeraldo Rodrigues. Ocorre que o apoiador de Esmeraldo, vereador Isaias Bezerra (Cidadania), é pré-candidato a deputado estadual assim como Da Silva pelo PTC. Sem um microfone e uma câmera na cara, Da Silva volta a ser o personagem de uma famosa música de Bezerra da Silva. ‘Você com revolver na mão é um bicho feroz, sem ele, anda rebolando até muda de voz’.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcelo Renato de Souza, em 17.05.2021 às 10:11

    Devolver os impostos do povo atrás de políticas públicas que e bom nada... Será que a eleição pra deputado vai ser igual pra vereador, vai ter mais candidato que eleitores?

  • por Poeta Pescador, em 12.05.2021 às 22:35

    Só mais um adendo aos comentários do Joed e Antoniele sobre os mortadelas/esquerdopatas. Alguns gatos pingados da “resistência” que resiste por enquanto, ainda tem a esperança “do homem mais inocente do mundo” ou “pai dos pobres”, ou ainda qualquer outro poste que o substitua, recupere o projeto fuleiro assistencialista que dragou o erário público por mais de uma década. Esse pensamento “revolucionário” subproduto de lavagem cerebral marxista os fazem achar que ainda exista quem creia nesse conto do vigário de “justiça social” pedagiada pelas estatais, bancos e empreiteiras geridos pelos “cumpanheiros” ! Kkkkkkkkkkkkkkkk

  • por Joed Luiz, em 11.05.2021 às 19:34

    Caro Organdi Cavalcante! Os senhores esquerdo pata, estão todos passando pelo período de abstinência danada hein, todos com saudade do pãozinho com mortadela. Estejam todos preparados, pois esse período de abstinência, será seu novo normal.

  • por Antoniele fernandez Ferraz, em 11.05.2021 às 15:07

    Tem uns fiéis cão de guarda dos esquerdistas caviar ,mesmo na merda não perde uma oportunidade de fazer au ,au ,quero o meu ladrão de vorta. ...tudo em dilmes ou lulanes ne cumpanhero.

  • por Orlandir Cavalcante, em 11.05.2021 às 13:57

    Quanto menos Bolsonaristas. Melhor ! Vamos para frente, que ja regredimos muito.....

  • por Fabio Gerente, em 11.05.2021 às 11:47

    O preço que a cidade paga por eleger vereadores paraquedistas. O cara só atrapalha e ainda no fim do mês sai com um salário e pompas. Quanto ao poeta se trata de mais um Bolsoloide arrependido, fez campanha e vociferou a favor do Bozo. Agora chora pelos cantos arrependido.

  • por Fatinha, em 11.05.2021 às 09:16

    Acho um absurdo esses vereadores que ainda não fizeram absolutamente nada já ficarem almejando Assembleia Legislativa, por aí dá pra ver que o objetivo não é a população e sim seus próprios umbigos. Acorda população cacerense

  • por Charles Rosa, em 10.05.2021 às 18:24

    O CIDADAO TEM O DIREITO DE VOTAR E SER VOTADO PORTANTO QUUE VENÇA O MELHOR CANDIDATO A DEPUTADO ABRANGE O ESTADO DE MATO GROSSO POR INTEIRO PORTANTO TEM QUE CORRER ATRAZ DO VOTO DO ELEITOR. FICA ADICA BLZ?

  • por pe de pano, em 10.05.2021 às 17:49

    Pelo amor de deus Tulio Fontes não! Vamos pensar em pessoas novas ou que realmente fez algo pela cidade. Vamos pensar em Pessoas que tenham capacidade para ser um bom Deputado.

 
Sitevip Internet