Notícias / Cidade

04/05/2021 - 09:22

Sem UTIs, Araputanga transfere cinco em um dia e prefeito faz apelo

Por Bruna Barbosa

O prefeito de Araputanga (a 338 km de Cuiabá), Enilson Rios (Solidariedade) classificou como "complexa" a situação da pandemia de Covid-19 no Município. O local não conta com leitos de UTI e em um único dia transferiu cinco pacientes para Cuiabá.
 
Riosusou as redes sociais para fazer um apelo à população para que se previna contra a Covid. O vídeo foi gravado na última sexta-feira (30). 
 
"Estamos vivendo um momento crítico na saúde de Araputanga, quero pedir a todos os munícipes que, por favor, vamos nos cuidar", disse.
 
"Infelizmente, a situação é muito complexa, saímos de 68 casos para 91. Hoje, estamos com mais de 101 casos confirmados", acrescentou. 
 
De acordo com a Prefeitura, 104 moradores estão em tratamento contra a Covid, atualmente. Deles, 11 estão internados, sendo 7 em UTIs e 4 em enfermarias fora de Araputanga. 
 
"Quero pedir a todos os cidadãos que se cuidem, por favor. Vamos nos cuidar. Infelizmente, a Covid-19 'está pegando' e está muito complicada essa situação", afirmou.
 
Até o momento, 1.564 casos da doença já foram confirmados em Araputanga, que também já registrou 35 mortes. 
 
Veja o vídeo:

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Galdencio, em 04.05.2021 às 18:29

    Cana nesse prefeito desqualificado que enfiou a verba que recebeu para o combate a pandemia no rabo. Esse sim tem que ser investigado.

  • por vai salvar vidas., em 04.05.2021 às 13:51

    Fazer desinfecção diária dos locais de grande fluxo e fiscalização das normas de segurança

 
Sitevip Internet