Notícias / Saúde

04/05/2021 - 08:19

Prefeitura divulga cronograma de imunização da Covid-19 para os dias 04, 05, 06 e 07/05

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, informa à população o cronograma de vacinação da Covid – 19, para a semana de 03 a 07 de maio de 2021.

Na terça feira (04), pela manhã, das 8:30 horas ao meio dia, na sede do Corpo de Bombeiros, no sistema drive thru,  serão administradas as 2ª doses da Vacina Aztrazeneca/Fiocruz, para os profissionais da saúde.

Já pela tarde, será a vez das Forças de Segurança e Salvamento, de acordo com lista enviada à Coordenação de Vigilância, no mesmo local e também no sistema drive thru, de estar recebendo a 1ª dose da Vacina Astrazeneca/Fiocruz.

No decorrer de  quarta feira (05), serão  três os    pontos de vacinação, sendo as   Unidades de Saúde PSF Cavalhada|PSF Vila Irene e  PSF Vitória Régia, ambas  com   sala fixa   e  uma equipe de atendimento móvel para imunizar   os acamados,  das 7:30h às 11:00h, e, das 13:30h às 17:30h, como também no sistema drive thru na sede do Corpo de Bombeiros Militar, das 8:00 às 16:30 horas, as pessoas a partir de 62 anos, estarão recebendo a 1ª dose da vacina Astrazeneca/Fiocruz.

Quinta  dia seis (06), apenas na sede do Corpo de Bombeiros, estará acontecendo a imunização das pessoas a partir de 66 anos,  que foram vacinadas com a 1ª dose da CoronaVac/Butantã,  até a data de 19/04,  perfazendo um total de 17 dias de intervalo entre a primeira e a segunda dose. Nos demais pontos, estarão imunizando com a 1ª dose da Astrazeneca/Fiocruz, as pessoas a partir de 62 anos.

A mesma programação do dia anterior (06),  estará sendo seguida na sexta feira (07), com vacinação  da 2ª dose no Corpo de Bombeiros, para pessoas a partir de 66 anos (CoronaVac/Butantã), e primeiras doses (Astrazeneca/Fiocruz) para pessoas a partir de 62 anos nos PSFs da Cavalhada e Vitória Régia.

A Coordenação de Vigilância informa que,  a pessoa que recebeu a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantã ou Astrazeneca/Fiocruz,  necessita, obrigatoriamente, da 2ª dose para que o imunizante atinja 100 % da sua eficácia. 

A   Coordenadora de Vigilância em Saúde, Cynara Piran , esclarece  à  população que,  para informações sobre vacina, o telefone disponível é o  (65) 9 8426-1540.

Em todos os pontos de vacinação, para a  1ª ou 2ª dose, não há necessidade de cadastro prévio, apenas a apresentação  do Cartão Nacional do SUS e/ou Carteira de Vacina, e do Cadastro de Pessoa Física – CPF e/ou um  documento com foto. 

O PSF Cavalhada/Vila Irene, está situado à Rua São Pedro, Bairro Cavalhada II, e o PSF Vitória Régia, à Rua Airton Senna, Bairro Jardim Popular / Vitória Régia.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet