Notícias / Direto da Fonte

03/05/2021 - 12:47

Dia dos ricos

Por Da Redação

Eu nunca imaginei que iria viver para ver os ricos fazendo manifestações no Dia do Trabalho. Aqui em Cáceres, o que vi de empresários, médicos, profissionais liberais e revoltados com o PT no último sábado, 1, me surpreendeu. Normalmente nesta data quem protesta são os trabalhadores através de suas representações de classe. Este ano eles tornaram a cobrar mais políticas sociais e emprego, porém, hoje em minoria, a esquerda que sobrou na cidade deixou de lado as defesas históricas, e mirou no maluco que atualmente governa o país.
 
Sabedoria
 
Tem um ditado popular que diz que o tempo revela tudo. No RDNEWS deste começo de semana uma nota sobre pré-candidatos da região para eleição de 2022, deixou escapar uma informação que eu já tinha mas se soltasse ninguém acreditaria. No último dia de convenções o ex-prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), percebendo a união de uma dezena de partidos em torno de Eliene, e temendo uma derrota humilhante, procurou a atual prefeita de Cáceres para pedir para ela aceitar Paulo Donizete como seu vice. Já era tarde. Eliene tinha fechado com o deputado estadual Walmir Moretto (Republicanos). E não é só isso não. Sem uma ruela no bolso para tocar uma campanha de prefeito, Takao Nakamoto (PRTB), foi se oferecer para ser vice em uma chapa de Túlio Fontes (PV), com Luiz Landim de candidato à prefeito. E só não vingou porque Takao disse à Túlio que não tinha para a gasolina.
 
Cilada
 
Por falar em bosoloides, o Guru do grupo não está deixando o ex-secretário de Saúde Sergio Arruda (PODEMOS), dormir. É vinte e quatro horas na cabeça dele para que ele apoie o Cara de X.T. para estadual e concorra a federal, já que o povo não irá querer votar em Doutor Leonardo e Francis Maris (PSDB). Ai tem duas malandragens em andamento. O ex-garçon de preso está de olho na grana que Sergio diz ter e quer eliminar um concorrente para o Cara de X.T. Se tem uma coisa que Sérgio aprendeu é lidar com os malandros da política de Cáceres. Tem escutado o guru mas seu projeto é Assembleia Legislativa.
 
Estado
 
O governador Mauro Mendes (DEM) é forte candidato a se reeleger no ano que vem, mas não será por wo. O PT e os bosoloides terão candidatos a governador. Fora isso, a turma da teta, incluindo o PL de Wellington Fagundes, o PSDB de Wilson Santos, o PP de Blairo Maggi, o PSD de Carlos Fávaro e o MDB de Carlos Bezerra só estão esperando a hora para bater na carteira do atual governador. A briga será pela vice e pela vaga ao senado. Max Russi (PSB), já é apontado como eventual vice e Wellington Fagundes, Neri Gueller (PP) e o vice-governador, Otaviano Pivetta (sem partido), miram a vaga ao senado.
 
Valdeníria
 
Em uma bela reportagem o colega Sinézio Alcântara e três grandes especialistas em direito eleitoral divergiram sobre a possibilidade da vereadora Valdeniria Dutra (PSC), assumir a cadeira do cassado Carlos Avallone (PSDB) que vai recorrer ao TSE sem deixar a Assembleia. Dois acham que ela assume mesmo tendo trocado de partido e um diz que não. Eu vou com a maioria, mas acho difícil Valdeníria tomar posse porque Avallone vai gastar o que tem para ficar até acabar o mandato.
 
Bobos
 
O ‘cara de rato’ e a meia dúzia de puxa saco que sobrou do grupo do ex-prefeito Francis Maris (PSDB), tiveram um orgasmo na semana passada quando o malandro do deputado estadual Wilson Santos lançou o bilionário empresário com pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB. Sinto em informa aos baba ovo locais que essa jogada é mais velha que minha falecida avó. Estão usando o ‘paixão em administrar’ para negociar com o com governador Mauro Mendes (DEM).
 
Fera
 
Finalmente, o vereador Flávio Negação (DEM) mostrou suas asas na mesa diretora da Câmara de Cáceres, onde ocupa a função de tesoureiro. Durante a prestação de contas das despesas do legislativo, hoje de manhã, o vereador, disse que não vai mais fazer o pagamento eletrônico de nenhum fornecedor. Os fornecedores serão pagos por cheque, diretamente no gabinete dele. O pau torou quando os vereadores questionaram a razão dele querer criar esse passo a mais. Nem a Câmara e nem a Prefeitura usam cheques há anos.
 
Inexperiente
 
Na mesma sessão, o vereador fez jus ao apelido, Negação. Questionou porque a Câmara paga aporte financeiro à Previ Cáceres. Disse que pela explicação que a diretora havia dado, na sabatina, as contas estavam muito bem. O vereador dizendo que não entende, demonstra a verdade. Não entende de contas, nem de previdência, nem de nada. Deve ser por isso que está pedindo CPI dos gastos da COVID, para alguém explicar para ele.
 
Desespero
 
Já mais para o fim do que par o começo do mandato, o deputado estadual doutor Gimenez (PV), que é da região, apareceu no gabinete da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias Dias (PSB) para oferecer duas emendas. O curioso foi ver na comitiva, o assessor do deputado em Cáceres, Isaias, que moeu Eliene no pau na campanha passada inteira. Passou um óleo de peroba na cara porque agora precisam do apoio da prefeita.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por LUCAS, em 06.05.2021 às 13:30

    Querendo saber quem é o cara da X.T, por favor dê nome aos bois

  • por Reinaldo Silva, em 05.05.2021 às 14:52

    NEGAÇÃO é o líder dos 3 patetas. Despreparado para representar o povo. Pós graduado em malandragem.

  • por Andréia Silva, em 05.05.2021 às 14:50

    SABEDORIA. Nao foi bem assim. Francis foi enganado pelo cara de rato, exatamente como vc. Narrou logo após eleição. Quando ele tentou emplacar Paulo como vice já era tarde, pois o engomadinho já tinha articulado pelas costas dele. Eliene fez bem em seguir adiante com seus planos. Porém, não pode cometer os erros de Francis pois está indo pelo mesmo caminho.

  • por J.Murtinho, em 04.05.2021 às 11:11

    Próprio nome ja diz. Vereador Negação.

  • por Mário Figueiredo, em 04.05.2021 às 09:56

    Você quis mesmo dizer " bozolóides" ou "debilóides"?

 
Sitevip Internet