Notícias / Futebol

26/04/2021 - 07:40

Amanhã, um café da manhã marcara a apresentação do Cáceres Futebol Clube o mais novo time de futebol da cidade

Por Ana Barros

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A princesinha do Rio Paraguai acaba de ganhar mais um clube profissional, o Cáceres Futebol Clube  é novo membro da Federação Matogrossense de Futebol e pretende disputar os próximos  Campeonato do Estado.

O  clube realizou sua filiação em 23 de abril de 2021 e já se considera apto para montar a equipe que irá disputar as próximas competições esportivas do Estado. A apresentação do projeto será nesta terça-feira, 27, a partir das 7h, no Espaço Mariana Lacerda, no Jardim Paraíso.

Marcinho Lacerda
Fundador do time foi o entusiasta e apaixonado pela modalidade, Marcinho Lacerda, que junto com outros apaixonados,  lutaram por  muitos anos  para que esse sonho se torna-se realidade, como de fato agora é.

Marcinho conta que o grande  objetivo dos idealizadores do time, era que Cáceres continuasse a crescer no esporte e que a região oeste também tivesse o seu representante, assim como as demais regiões, por esse motivo nunca desistiram e foram em busca para que esse desejo fosse concretizado.

Marcinho pontua que o time tem tudo pra dar certo, “Fizemos da maneira legal, buscamos a CBF e a Federação Matogrossense de Futebol, então tudo está dentro dos trâmites legais”, disse.

Conforme Lacerda,  já está tudo pronto para sair do papel, tudo já está esquematizado, o organograma está montado com todas as peças, desde o financeiro até a equipe técnica, as pessoas que vão compor esses cargos são pessoas que já integram o trabalho a muito tempo e almejam ver o time se destacando no cenário esportivo.

“A gente espera representar a região, assim como todos os clubes tem uma representatividade, a região oeste terá o Cáceres como uma referência, esse é o nosso objetivo”, pontua

Além de representar a região, Lacerda frisa que também a missão do novo time é dar oportunidade aos jovens atletas que foram agraciados com o dom de jogar, de desenvolver esse dom, para que eles não se sintam futuramente frustados.

Conforme Marcinho, toda a estrutura física e corpo técnico irá trabalhar para cumprir o papel e trazer orgulho para a sociedade cacerensse e aos apaixonados pelo esporte.

Toda a equipe do Cáceres,  tem o sonho de que esses jovens  talentosos da região tenham a oportunidade de se destacaram tanto no cenário estadual, quanto nacional e quem sabe até internacional.

“Esse é o nosso objetivo, criar uma projeção para essas pessoas que Deus deu o dom, ser alguém na vida como atleta ” destacou a equipe do Cáceres.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Jlcacerense, em 26.04.2021 às 22:00

    Mossueto, já tem pessimistas demais aqui em Cáceres não seja mais um não, vamos dar um crédito a quem ainda tem coragem para militar no futebol profissional que não é fácil não. Parabéns Marcinho pela iniciativa. Poderia ser CAC (Cáceres Atlético Clube)

  • por nildo, em 26.04.2021 às 17:27

    so uma critica pq nao veio como o nome de cacerense seria melhor no mais boa sorte estarei la assistindo como sempre.

  • por souza, em 26.04.2021 às 16:57

    No Jardim Solução tem um campo que virou fumodromo.

  • por ovidil ferreira da cruz, em 26.04.2021 às 15:31

    Muito bom passou da hora de Cáceres , voltar ao cenario profissina de futebol .

  • por Rubens, em 26.04.2021 às 14:54

    Grande Marcinho Lacerda, estou contigo e não abro, Cáceres precisa de pessoas como você, vamos tirar estas criançadas da rua e levar para o futebol, lançando uma equipe profissional aqui vai incentivar os Pais a incentivar as crianças ir para este lado, te conheço a mais de 30 anos e vc sempre com o futebol no coração, não se preocupa com comentários obsoletos iguais do Mansueto, que nunca mostrou um projeto de nada para Cáceres a não ser ficar criticando a vida de quem faz, vai em frente conte comigo no que precisar, grande abraço

  • por MOSSUETO, em 26.04.2021 às 10:57

    KKKKKKKKK, Das minhas sete décadas vividas nesta terra, das quais quatro lutando a frente do esporte amador desta cidade, já fomos grandes no ciclismo, no futebol, e no futebol de salão, as lideranças como Totó Caramujo, Aloísio, Sgt Edson, Joaquim Deolindo, Silvio Amorim, José Portela, Carlos Rodovalho e tantos outros mais jovens deixaram o esporte, tudo virou o que estamos vendo agora, o cara nunca jogou nem pedra na mangueira e acredita que futebol ainda é esporte de massas, que gera votos, mas se observamos hoje, a molecada vão as escolinhas de futebol porque os pais desembolsam valores para quitar as mensalidades, mas o que os moleques querem é estar a frente do computador ou um celular com internet e esquecem do mundo, ninguém quer mais brincar, bater bola no campinho de terra ao lado de casa, onde nascem os grandes craques, hoje esses campinhos acabaram, os campos de bairros estão abandonados, então esses bobo-alegres estão pensando fazer um faz de contas para a campanha politica do ano que vem e ao final do mês de outubro de 2022, estarão abandonando essa equipe, é só a história que se repete.

  • por João Arruda, em 26.04.2021 às 10:11

    Parabéns, Marcinho! Cáceres e seus torcedores merecem uma equipe de futebol, no cenário estadual e até nacional.

 
Sitevip Internet