Notícias / Politica

12/04/2021 - 17:02

Vereadora Mazéh Silva pede a prefeitura testagem em massa para controlar transmissão de coronavírus

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Os casos de infecção pelo Corona vírus tem alcançado numeros altíssimos nas últimas semanas, registrando em Mato Grosso um total de mais de 318 mil casos confirmados e 8.081 mortos, e no Brasil 13,1 milhões de infectados e a trágica marca de 337 mil vidas interrompidas precocemente em decorrência da COVID19. (Fonte: Wikipédia e JHU CSSE COVID-19).

O emprego de testes em massa para detectar a Covid19 tem se apresentado como uma medida de extrema importância, quando somada a outras estratégias. Segue sendo utilizada em países como Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos. De acordo com um estudo publicado na revista The Lancet Public Health concluiu que testes em massa para a Covid-19 aliados a períodos de isolamento em casos positivos são as estratégias mais econômicas e eficazes contra a disseminação do Sars-CoV-2 nos Estados Unidos. Há exemplos de municípios brasileiros em diversas regiões do país utilizando a estratégia de testagem em massa a saber: Itaguai e Búzios (RJ), Betim e Formiga (MG), Goiânia (GO) entre outras.

Pesquisadores do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP desenvolveram um teste rápido para covid-19, com custo aproximado de R$ 30. Até cinco vezes mais barato que os testes convencionais encontrados nas farmácias, que hoje são vendidos por cerca de R$ 140, o dispositivo foi criado para facilitar a testagem em massa no Brasil. A tecnologia também será capaz de revelar se a pessoa que tomou uma determinada dose de vacina já produziu anticorpos.

A importância da testagem em massa é real pois considerando somente pacientes com sintomas de Covid19 não garante o sucesso necessário, devemos levar em de possa da informação de que para cada 1 pessoa que desenvolvem sintomas outras 5 a 11 pessoas estão infectadas pelo Corona vírus e são assintomáticas, possuindo ainda a capacidade de transmissão para outas pessoas.

Em relação a testagem em massa a vereadora Mazéh Silva faz as seguintes ponderações “E ainda há que se levar em conta que os testes devem começar a ser realizados na população economicamente ativa do município, que trabalhem em locais de grande circulação de pessoas ou que tenham equipe numerosa. Mediante a positivação do teste o indivíduo deve ser encaminhado para receber os cuidados e orientações necessárias, além de permanecer em isolamento durante os dias recomendados.”

Governo de MT distribui 185,3 mil testes para detecção da Covid-19 e Cáceres receberá 6,3 mil testes.

Comentários

inserir comentário
13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por iiiiiiiii, em 21.04.2021 às 08:53

    #foraMazehSilva

  • por revoltado, em 21.04.2021 às 08:52

    #foraMazehSilvaaaaa

  • por caceres justa, em 21.04.2021 às 08:52

    #foraMazehSilva!

  • por kkkkkk, em 21.04.2021 às 08:51

    #foraMazehSilva

  • por mordidaaaaaaaaaaaa, em 16.04.2021 às 23:45

    genteeee, uma vereadora que estava a meses e dias atrás querendo que absorvente seja inserido nas cestas básicas que , briga com o partido todo , se oprime a si própria , traz energias ruins para as pessoas... que , só pensa em si própria , que pega projetos prontos e si quer menciona que fez e apresenta como se ela tivesse feito sozinha que , diz que não pratica racismo mas define entre negro e branco. sério , não tem noção nenhuma do que significa um teste rápido... em ainda pensa que uma quantidade minima da para todos e brincadeira né ! se eu fosse Petista expulsava essa mulher. não tem a minima chance dessa mulher continuar até porque , não tem a mínima consciência sobre coletividade.......... #foraMazehSilva

  • por Avile Matias Gregoria, em 16.04.2021 às 10:04

    Certíssimo senhor Domingo ! Então Porque os Estados Brasileiro administrado pelo PT e pelas esquerdas Caviar ainda não fizeram isso com sua população.

  • por Domingos Sávio Cunha Garcia, em 14.04.2021 às 20:06

    A pandemia vai ser combatida com um conjunto de ações necessárias para identificar, controlar e curar os infectados pela Covid-19. A testagem em massa e o rastreamento é uma dessas ações, porque evita a propagação da doença, permite a identificação dos focos e seu controle, ajudando a aliviar o sistema de saúde que está saturado, sem leitos. Parabéns pela iniciativa vereadora Mazé!

  • por Kelly Lemarque, em 13.04.2021 às 10:12

    Testagem em massa cura alguém contaminado ? Já tem Leito e UTI para os futuro infectados que vão aparecer se por ventura isso vier acontecer. ...Sabe de uma: Quanto mais os políticos ruim tentar tirar proveito da pandemia ,pior será a saúde do povo. E por último ! Qual Estado Brasileiro administrado pelo PT ou por qualquer outro partido de esquerdas já efetuou a testagem em massa da sua população ? Responda - me : seus militante militonto. Vcs só pensa na próxima eleição e o povo que se fo,.. Se.7 só

  • por Leonardo, em 13.04.2021 às 09:46

    A testagem tem que ser feita, o que foi investido em medicamento duvidoso teria poupado milhares de novas infecções em Cáceres.

  • por Zezão, em 13.04.2021 às 08:12

    Os países desenvolvidos fizeram a testagem em massa como estratégia de combate ao coronavirus. Mas em Cáceres, é que estão os entendidos no assunto e discordam da estratégia. É prá cabá.....

Mais comentários
 
Sitevip Internet