Notícias / Saúde

12/04/2021 - 12:18

Eliene enfrenta extremistas e reduz internações de coronavírus em Cáceres

Por Gazeta Digital

Divulgação

UPA vazia é motivo de comemoração (Crédito: Divulgação)

UPA vazia é motivo de comemoração

A Prefeitura de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) comemorou o resultado preliminar das medidas mais rígidas para conter o avanço da covid-19: a redução nos pacientes internados. Segundo a prefeita, Eliene Liberato (PSB), a redução é resultado de ações como o toque de recolher e limite de horário para o comércio.
 
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que tinha uma média de 11 pacientes internados desde o fim de fevereiro, agora está com, no máximo, 4 pessoas internadas. Até 8 de abril, o município registrou 7.049 casos de covid-19, com 236 mortes em decorrência da doença.
 
"Somos obrigados a tomar decisões impulsionadas pela razão, mesmo que o coração não concorde. São medidas duras, ditadas por índices técnicos, com o objetivo de preservar vidas, nosso bem mais precioso. Quando vemos resultados como o de hoje, com a diminuição das taxas de internação de casos de covid-19 nas nossas unidades de saúde, temos a convicção que tomamos a decisão correta, mesmo desagradando alguns", argumentou a prefeita.
 
Entre as medidas impostas estão o toque de recolher às 21 horas, fechamento dos estabelecimentos comerciais às 19 horas, além de fechamento de espaços públicos como parques.
 
Segundo a prefeita, além das restrições, o município investiu em dois locais de atendimento 24 horas para suspeitas de covid-19 e também transformou postos de saúde em pronto atendimentos nos bairros. (Com informações da assessoria)

Comentários

inserir comentário
6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por O Cara que pegou o cara, em 16.04.2021 às 10:00

    Deixa o comércio abrir. Libera as igrejas...Só deixa um cartaz bem grande nos hospitais e pronto-socorr. Não á vagas!!!. E deixa outro cartaz bem grande nas funerárias. Temos Vagas!!!. Quem sabe o povo começa a controlar a sua maluques kkkkk

  • por Juli, em 13.04.2021 às 12:09

    Que bom que baixou o índice de internação, mas o vírus ainda está aí e tem mais,a fome bate a porta de muitas famílias já tem tempo, e tem empresas fechando e certos comentários desnecessários que os empresários Sao terroristas, acredito eu que pessoas assim não sabe o que fala pois deve ter salário caindo todo mês na conta.

  • por Mumu, em 12.04.2021 às 14:13

    Vamos pedir a Deus que toque no coração dessas pessoas irresponsáveis que ainda continua não obedecendo às orientações das autoridades sanitárias e dos decretos tem pessoas que anda pelas ruas sem máscaras parece que nada está acontecendo vírus está aí vamos fazer a nossa parte não vamos deixar que somente o poder público faça isso pois muitas coisas depende da colaboração da população

  • por Henrique, em 12.04.2021 às 13:23

    Isso ai prefeita, não baixou a bola pra esses terroristas disfarçados de "empresários", tem q ser assim mesmo já dizia THANOS "Tempos difíceis requerem medidas desesperadas..."

  • por Lel, em 12.04.2021 às 12:56

    Que bom !!! Mas, não pode relaxar, existe um decreto prorrogado até o dia 17, porém, ja fou deixado de lado, ninguém está respeitado, tudo aberto, pessoas nas ruas, e a prefeitura... não está nem ahi ! Cadê a fiscalização? Se não levar a sério , podem preparar UPA e uti, qus vai lotar de novo, e, não vai demorar.

  • por João, em 12.04.2021 às 12:28

    Parabéns, medidas necessárias e que tem dado resultado.

 
Sitevip Internet