Notícias / Saúde

10/04/2021 - 08:15

PSFs do Vista Alegre, Cavalhada, Vitória Régia e Jardim Paraíso passam a atender os pacientes de síndromes respiratórias/suspeitos/positivados de Covid-19

Por Joner Campos/Cáceres Notícias

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Pacientes com sintomas da Covid-19 poderão buscar atendimento em 4 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em Cáceres, a partir desta sexta-feira (9), segundo a prefeitura.
 
Apesar da ampliação do atendimento, a Central Covid-19 permeará realizando também os atendimentos.

A gestão da municipal junto com a equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde informou que as 4 Unidades Básicas de Saúde do Vista Alegre, Cavalhada, Vitória Régia e Jardim Paraíso passam a atender os pacientes de síndromes respiratórias/suspeitos/positivados de Covid-19, nos horários das 07h às 19h.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, a medida busca descentralizar o atendimento que era realizado exclusivamente no Central Covid-19 e desafogar o sistema de atendimentos.

As demais Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuarão atendendo das 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min (horário normal).

De acordo com a Coordenadoria de Unidades de Saúde, toda a população sem regionalização, independente do bairro podem procurar o PSF mais próximo da sua casa para atendimento, os hipertensos, diabético, gestantes, curativos, vacinas, entrega de medicação, renovações de receitas e demais necessidades da Atenção Básica.

“A gestão entende que a população fica triste em não ter os atendimentos realizados na própria UBS de referência, contudo a gestão precisa traçar estratégias para conter a pandemia no nosso município a fim de diminuir e evitar as mortes que estão ocorrendo, onde tantas famílias estão perdendo seus dentes queridos. A Secretaria de Saúde informa que todas essas medidas são temporárias, estão sendo avaliadas frequentemente e a população não ficará desassistida de atendimento médico”, firma.

Confira os dias que as unidades tem atendimentos com médicos.

Cohab Nova os atendimentos são nas segundas, terças (matutino), quartas, quintas e sextas-feiras (matutino).
Jardim Guanabara os atendimentos são nas segundas, terças (vespertino), quartas, quintas (matutino) e sextas-feiras.
Marajoara os atendimentos são nas segundas, terças (matutino), quartas, quintas, sextas-feiras (matutino).

Vila Real os atendimentos são nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras.

Rodeio os atendimentos são nas segundas (matutino), terças, quartas, quintas e sextas-feiras (matutino).

Santa Isabel os atendimentos são nas segundas (vespertino), terças, quartas, quintas (matutino) e sextas-feiras.
E as unidades do Caic e Santos Dumont passarão atender após o dia 24/04 em virtude da contratualização de novos médicos.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3223-1500 ramal 1512.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lel, em 10.04.2021 às 11:21

    Enquanto isso, as ruas está cheias, comercios todos abertos, feira livre bombando, o covid 19 super feliz, contagiando e matando, upa e hospitais lotados, sem vagas, isso porquê tem um decreto de restrições da prefeitura valendo... palhaçada, se é pra ser assim libera geral logo, e que Deus nos ajude, cada um por si, e rezar para que quando precisar, se precisar tenha vagas em utis . So tenho pena dos profissionais da saúde que estão lutando, estressando por esses seres que se dizem "gente".

 
Sitevip Internet