Notícias / Saúde

09/04/2021 - 10:51

Hospital São Luiz comemora a recuperação de pacientes da Covid-19

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A última quarta-feira, 7/4, foi de muita emoção no Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres. A unidade comemorou a recuperação de dois pacientes em tratamento pela Covid-19.  
 
Allison Reis da Silva Oliveira, de 28 anos, e Maria Siqueira Oliveira, de 62, estavam internados desde o final do mês de março, apresentando quadro de insuficiência respiratória, entre outros sintomas.  
 
No caso de Allison, ele deu entrada no São Luiz no dia 29 de março, apresentando insuficiência respiratória aguda por complicações do novo coronavírus. Devido ao quadro clínico precisou ser intubado durante seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, foram dez dias recebendo os cuidados da equipe assistencial antes de receber a alta hospitalar.  
 
Já a Maria foi admitida no dia 31, também com o quadro clínico de insuficiência respiratória aguda, mas não precisou ser intubada. No entanto, houve a necessidade do auxílio de oxigênio durante o tratamento. A alta médica aconteceu após oito dias de internação.  
 
Para comemorar as altas simultâneas a equipe assistencial do Hospital São Luiz fez um corredor com balões para prestar homenagens aos pacientes. Durante a saída deles do hospital, os profissionais se despediram dos pacientes com muitas palmas em reconhecimento ao momento especial.  
 
"Eu me emocionei quando os dois receberam alta. Estamos passando por uma fase muito difícil e a recuperação de ambos mostra que ainda há esperança e podemos confiar em dias melhores", conta Thayla Arruda, enfermeira e coordenadora da UTI.  
 
O HSL é um hospital próprio da entidade filantrópica Pró-Saúde. A unidade está atendendo os casos de pacientes com Covid-19 por meio de convênio ou particular. O hospital dispõe de cinco leitos de UTI para esse tipo de atendimento.  
 
Para Diego Pes, diretor Assistencial do HSL, houve uma mudança no tipo de paciente atendido pelo hospital com a Covid-19. "O perfil dos doentes que temos internados hoje, são de pessoas cada vez mais jovens e muitos sem nenhuma comorbidade. Acho importante que todos entendam a gravidade e fiquem em casa para diminuir o contágio da doença", explica. 
 
Além dos casos de Covid-19, o Hospital São Luiz é referência no atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios do Oeste Mato-Grossense e do país vizinho, a Bolívia. 

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Mumu, em 09.04.2021 às 11:38

    Glórias a deus por isso que deus abençoe e seus guerreiros estou na linha de frente combatendo a covid-19 que Deus abençoe esse jovem e essa senhora em nome de Jesus e tenha misericórdia de todo o povo brasileiro de todos os cacerense cuide do nosso Estado Senhor e cure os enfermos e proteja os que estão sadios te peço em nome de Jesus amém

  • por joao, em 09.04.2021 às 11:26

    Quantos estão internados lá? Poderiam emitir boletins diário.

 
Sitevip Internet