Notícias / Economia

08/04/2021 - 18:25

Comerciantes fecham as portas em protesto à medidas restritivas decretada pelo prefeito de Jauru

Por Popular Online/TM Notícias

Popularonline

 (Crédito: Popularonline)
Os comerciantes do município de Jauru (a 408 km de Cuiabá) decidiram fechar totalmente seus estabelecimentos, mantendo somente atendimentos em farmácias para entrega de medicamentos e postos de combustíveis, priorizando situações de emergência.
 
A decisão foi tomada após, o prefeito municipal, Valdeci José de Souza (Passarinho) se posicionar irredutível quanto a flexibilização das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, em reunião realizada por videoconferência no último dia 06/04, entre o gestor, promotor de Justiça, representantes do comércio e de vários seguimentos da sociedade.
 
Nesta quarta-feira, 07 de abril, o prefeito  publicou o decreto nº 55 determinando medidas restritivas de quarentena coletiva obrigatória no município, para enfrentamento de emergência de saúde pública decorrente  COVID-19.
 
Nas ultimas semanas, o registro de casos do novo vírus ativos saltou de 60 para 156, além de terem sidos registrados até o momento 18 óbitos, conforme boletim divulgado pela secretaria de saúde.
 
Segundo o advogado e comerciante, Arles Dias da Silva, o decreto editado pelo prefeito Valdeci José de Souza (Passarinho) manteve somente os serviços essenciais, ainda assim com algumas restrições.
 
“Diante da postura do gestor, os comerciantes deliberaram pela elaboração de um manifesto direcionado ao Prefeito e pelo o fechamento total do comércio e, enviou cópias para o presidente da Câmara Municipal e ao Ministério Público.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet