Notícias / Saúde

08/04/2021 - 08:33

Brasileiros estariam entrando na Bolívia e forçando médicos bolivianos a vacinar contra covid, diz site

Por Expressão Notícias/Gazeta Digital

Gazeta Digital

 (Crédito: Gazeta Digital)
Brasileiros que residem na região de Cáceres estariam entrando na Bolívia e forçando, com ameaças, médicos bolivianos,  a aplicar  a vacina contra a covid-19. A denúncia é do site boliviano de Santa Cruz de La Sierra, La Patria. Ele diz que,  mesmo com as fronteiras fechadas há uma semana, brasileiros têm conseguido entrar no país e utilizado comprovantes de endereço de familiares para tentar conseguir uma dose do imunizante.

Isso porque para se vacinar em território boliviano é necessário ter nascido no país ou ser residente. Relata que, no sábado (3), foram registrados incidentes com brasileiros em San Matias, cidade mais próxima da fronteira com o Brasil em Mato Grosso. Um médico relatou ao La Patria que após as ameaças recebidas de brasileiros, pediu segurança para garantir que a vacinação ocorresse sem problemas.

Diz que, a entrada de brasileiros na Bolívia tem trazido preocupação ao governo do estado de Santa Cruz, pois além da procura pela vacina, existe o risco de que os visitantes levem a nova variante da covid-19 para o país.
 
 
Em coletiva na segunda-feira (5), o secretário de Saúde de Santa Cruz, Marcelo Ríos, afirmou que existe uma preocupação com uma possível 3ª onda da covid-19, tendo em vista que a quantidade de vacinas ainda é pequena diante da população. “Santa Cruz tem uma emergência na fronteira. Teve que tomar decisões para salvar a vida e fazer contenções. As pessoas estão desesperadas”, disse à imprensa.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Aguibera Carlito, em 08.04.2021 às 09:13

    O tal do idiota esquerdista além de usar a vacina no Brasil pra fazer política. Agora quer usar também a vacina do territórios Boliviano. Tornem vergonha na cara seus oportunistas de plantão. ...Vá procurar os dados estatístico de quantos bolivianos são atendido em hospital brasileiro sem custo nenhum para os bolivianos.Vc sabe quantas crianças que vivem em solo boliviano recebem bolsa família do governo brasileiro ? Ser idiota é um direito desses comunistas a la Brasil tupiniquim ,mas querer matar até os brasileiro que mora no exterior de Covid extrapola a insanidade humana.

  • por Sir Duvel, em 08.04.2021 às 08:55

    São apenas as "pessoas de bem" corrompendo e tomando as doses de vacina ue deveriam ser aplicadas no povo pobre da Bolívia. Mas não se preocupem, logo voltam aqui para criticar o comunismo e o PT, afinal, são muito honestos...

  • por Afonso Aginera Munhois - Sam Matias Bolívia, em 08.04.2021 às 08:44

    Tudo palhaçada isso ! Em Sam Matias mora mais brasileiro que boliviano. E tem direito de vacinação ,segundo o decreto federal boliviano. Além do mais,A maioria dos boliviano tem identidade brasileira porque as mulheres vem ter o filho no hospital regional ,faz a certidão de nascimento aqui e vem todo mês receber o bolsa família. Estão chateado porque queria cobrar dos brasileiro que reside lá um direito adquiridos.

 
Sitevip Internet