Notícias / Politica

07/04/2021 - 09:15

Franco pede a reativação do Centro Municipal de Cultura

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Uma indicação aprovada por todos os vereadores em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Cáceres nesta segunda-feira (5) solicita a reabertura do Centro Municipal de Cultura após o fim da pandemia da Covid-19 na cidade.

De autoria do vereador Franco Valério, a proposição encaminhada à Prefeita Eliene Liberato aponta que houve baixo investimento na cultura do município desde a legislação anterior e, com o impacto negativo causado pela crise sanitária do coronavírus, a classe cultural ficou ainda mais desprestigiada.

Além disso, além de atrair público até de outras cidades e Estados, os eventos culturais, exposições, festivais, feiras de livros e outras atividades promovidas em Cáceres têm o potencial de captar patrocinadores e serem contemplados pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal.

Franco ainda ressalta que o produtor de um evento cultural poderá captar recursos junto a apoiadores (pessoas físicas e empresas), oferecendo a eles a oportunidade de abater tal apoio de seu Imposto de Renda, por exemplo.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joana Deluque Soares, em 08.04.2021 às 10:59

    Certíssimo nobre vereador. Alguém tem que trabalhar nesse momento ,ainda que seja um único representante eleito já é uma luz no fim do túnel.

  • por De olho, em 07.04.2021 às 13:24

    Agora o momento é Salvar Vidas Vereador, larga de inventar moda. Vá dar força para a prefeita e o secretário de Saúde na Pandemia...

 
Sitevip Internet