Notícias / Cidade

06/04/2021 - 11:35 | Atualizado em 06/04/2021 - 11:39

Movimento paredista inventa de dar cestas básicas mas acaba frustrando população e tentam queimar prefeitura

Por Sinézio Alcântara

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
Uma cena a “La Venezuela” foi registrada na manhã desta terça-feira (6/3), em Cáceres. Em busca de alimentos, centenas ou talvez milhares de pessoas, a maioria desempregadas, se aglomeraram na praça e Avenida Sete de Setembro, para conseguir ganhar uma cesta básica que, infelizmente, não chegou.
 

    A maioria país de famílias, eles foram atraídos ao local, por dois motivos: primeiro, após um grupo de empresários fazer a doação de sacolões no dia anterior e ter prometido continuar a entrega hoje; e, ainda porque foram informados de que O governo do Estado estaria distribuindo 2.400 cestas básicas no município.

    Foi necessária a presença de servidores da Secretaria Municipal de Ação Social para desfazer o mal-entendido e evacuar as pessoas para evitar tumulto e aglomerações.
 

   “Essas famílias vieram receber cestas básicas prometidas por um grupo de empresários. Mas, pelo que se sabe, eles não farão a distribuição porque não conseguiram doações das cestas” explicou um dos representantes da secretaria informando ainda que os sacolões prometidos pelo governo só deverão ser distribuídos no fim de semana.
 
 
   “É humilhante pra mim, mas é melhor pedir do que roubar né?” Indagou M.A.P (35 anos) faxineira de uma empresa de autopeças dizendo que foi demitida do trabalho porque a loja está fechada, por causa do lockdown.
 

   “Sou mecânico mais estou desempregado. O patrão disse que tinha que me mandar embora porque a loja está fechada e não está faturando nada. Por isso vim ver se ganho um sacolão” contou A.J.S (45 anos) afirmando que tem a esposa, a mães e três filhos menores de idade.

“Estou na fila para ganhar um sacolão como prometeram. Mas, até agora não chegou e a informação que temos é que deu zebra o negócio” disse o pedreiro B.A.P (43 anos) afirmando também que está desempregado, tem uma família de quatro filhos para dar de comer e não tem de onde tirar.
 

Comentários

inserir comentário
17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Hurtado Júnior Ciarelo Marques, em 07.04.2021 às 17:56

    Ao ilustre comentarista :Reinaldo Silva ,uma citação de Santo Agostinho. Prefiro os quê me corrigem aos que me bajula. Menos ,menos Reinaldo ,assim a gestora vai ficar contragida. .....está ficando feio isso em rede social no auge da pandemia.

  • por Madelaine R. Silva, em 07.04.2021 às 17:49

    Senhor Cláudio ! Como a vida humana não importa pra vc ,realmente o Estado onde vc mora está uma maravilha mesmo. Afinal são mais de meio milhões de infectados e exato hoje. 14 854 mortes por Covid e vc vem com essa babaquiçe que está uma maravilha ? Deixe de ser um militante militonto. ....ou vc é dono de funerária ou está desviando o dinheiro do SUS pra escrever que ai esta uma maravilha.

  • por Sentindo Vergonha Alheia., em 07.04.2021 às 11:03

    É Cláudio. Vc é um perfeito Petista Caviar. diz sempre palavra ofensiva aos outros ,ofende a região das pessoas mais distante mas é sempre havido em defender a igualdade nas redes sociais ne malabdto .Gosta mesmo é de praia e litoral. ...e diz defender os necessitados com chingamentos. ..adora liberdade de expressões ne canalha ,desde que todos só falem o que vc diz ser corretos para suas traquinagens de sempre.

  • por Bugre, em 07.04.2021 às 09:45

    Vejam o ódio na resposta do petista Claudio. Disse que moramos no fim do mundo e profere xingamentos. Esses são os petistas. Rancorosos, mal educados, defensores de ditaduras e terroristas. Vou rezar pra vc tirar esse ódio do seu coração Cláudio. Deus te ilumine, faça alguma coisa boa pra alguém uma vez na vida pelo menos.

  • por Reinaldo Silva, em 07.04.2021 às 08:56

    pé de pano, larga de ser burro. Voou ter que desenhar para vc. Vamos lá: O DECRETO do Governador é impositivo, para vc que não sabe, impositivo significa que a Prefeita é obrigada a cumprir, inclusive o Tribunal de Justiça já decidiu que todos devem cumprir. Então, vai trabalhar e cuidar da sua vida e para de falar o que vc não sabe só para denegrir a imagem da Prefeita.

  • por claudio, em 07.04.2021 às 06:19

    Eu nao entendi o comentario deste imbecil do tal BUGRE, eu moro aqui em Fortaleza a 5 anos e o estado esta as mil maravilhas, como voce mora no fim do mundo teria que reclamar era com o governador do teu estado idiota

  • por Bugre, em 06.04.2021 às 19:36

    “ a economia a gente resolve depois” frase dita pelo governador petista Camilo Santana. Resolve agora peteba! Pelegos vermelhos! RESOLVE O DESEMPREGO! RESOLVE AGORA PETISTA! Não fazem nada além de causar polêmica e gerar ódio!

  • por Welton Klauco Medeiro, em 06.04.2021 às 19:20

    Para esses amantes do fica em casa com o salário na conta ,fica quase impossível ver a realidade de quem trabalha ou trabalhava até fechar os seus postos de trabalho. São tão desumano que prefere ver seus irmãos brasileiro passando fome só pra tentar voltar ao poder novamente.

  • por Sandra Calixto Fontes, em 06.04.2021 às 19:06

    Sem política consistente de auxílio emergencial, Bolsonaristas jogam a população para a fome a contaminação da COVID.

  • por Oiramozodrac, em 06.04.2021 às 18:29

    Jaquinho, culpados de tudo esse caos que está acontecendo, são goverdores que receberam dinheiro do governo federal e não fizeram nada, inclusive o nosso de MatoGrosso!