Notícias / Cidade

04/04/2021 - 09:59

Prefeitura de Cáceres inicia campanha para dar cestas básicas para quem está padecendo na pandemia

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança a campanha “Vacinação Solidária”, com a intenção de arrecadar alimentos para beneficiar famílias  em situação de vulnerabilidade social e financeira, que estão sofrendo com a crise financeira e sanitária causadas pela pandemia do novo coronavírus.
 
A Covid-19  traz novos desafios, e a insegurança alimentar é uma das mais agravantes, o que torna imprescindível a união  contra essa pandemia. É indiscutível o entendimento, quanto à importância do trabalho em rede. Aliás, a terminologia “rede” ganhou destaque, na contemporaneidade, especialmente a partir do contexto da pandemia, onde o termo supõe conexões sistêmicas, trocas, entrelaçamentos de fios.

A partir da próxima campanha de imunização, os munícipes no ato da vacinação  contra o coronavírus poderão colaborar com esta campanha, doando alimentos não perecíveis para famílias que estão sendo atendidas pela Assistência Social, durante o drive-thru instalado na sede da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, onde equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social estarão preparadas para receber  doações, das 8h às 16:30h.

A Prefeita Eliene Liberato,  destaca que Administração Pública Municipal  é responsável pela manutenção e concessão dos benefícios eventuais (auxílio alimentação), mas a crescente demanda,  impõe pensar estratégias complementares.  “Em virtude disso, solicitamos apoio na divulgação da campanha e colaboração da Rede Privada, Movimentos Sociais, Conselhos Municipais, Empresas e Empresários, Sociedade Civil Organizada, a somar conosco. É preciso esclarecer que a doação é voluntária e não está vinculada à aplicação da vacina, ou seja, ninguém deixará de receber a dose do imunizante por falta da doação”, finaliza.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Fabíola Campos, orienta às pessoas que quiserem contribuir, a  levar  no ato da vacinação,  alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite, bolachas, molhos de tomate e também produtos de limpeza e higiene, como água sanitária, desinfetante, entre outros. “Os produtos arrecadados serão utilizados na montagem de kits alimentos e higiene, e somarão aos que são disponibilizados à trabalhadores informais e às famílias que vem diariamente sofrendo com as consequências no cotidiano da realidade da sua casa devido à pandemia”, ressalta.A ‘Vacinação Solidária” é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Bn, em 05.04.2021 às 12:14

    Fica em casa e espera cair do céu, essa deveria ser a frase certa. Enquanto muitos tem de sobra outros que o que tinha comprava a janta para garantir o almoço, nem isso terá. Brasil, acorda povo.

  • por Fátima Dias, em 05.04.2021 às 10:46

    cadê a ação social da cidade?

  • por Alfo, em 04.04.2021 às 19:41

    Trabalhar para seu próprio sustento não pode.receber esmola sim.

  • por Jota, em 04.04.2021 às 10:35

    Vamos ajudar. A união faz a força, a fome não espera! Excelente iniciativa.

 
Sitevip Internet