Notícias / Saúde

01/04/2021 - 13:48 | Atualizado em 02/04/2021 - 10:16

AMM recorre ao Exército para garantir fiscalização de medidas restritivas

Por G1MT

G1MT

 (Crédito: G1MT)
A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) pediu o apoio da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército para auxiliar os gestores municipais na fiscalização do cumprimento das medidas estabelecidas pelos decretos estadual e municipais para conter o avanço da pandemia.
 
No documento encaminhado ao comandante da instituição, general Reinaldo Salgado Beato, o presidente da AMM, Neurilan Fraga, argumenta que é preciso intensificar as ações de controle para frear o avanço da Covid-19.
 
Fraga ressalta a crescente quantidade de casos confirmados e mortes no estado e o consequente colapso da saúde pública, evidenciado por meio de filas de espera para UTI e iminente ameaça de falta de medicamentos para tratar os pacientes.
 
Mato grosso já registrou mais de 310 mil casos de corinavírus e 7.675 mortes em decorrência da doença, até essa quarta-feira (31), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
 
Neurilan afirma que o apoio do exército brasileiro pode garantir que a população cumpra as medidas de biossegurança e a restrição na circulação de pessoas.
 
O presidente da AMM disse, ainda, que a maioria dos municípios não têm guarda municipal para fazer a fiscalização junto com as equipes da vigilância sanitária.
 
Na última semana, a AMM apresentou a demanda ao Poder Executivo, à Bancada Federal e ao Poder Legislativo Estadual para que fizessem uma articulação junto ao Exército visando assegurar o apoio aos municípios na fiscalização do cumprimento das medidas estabelecidas para conter a disseminação da Covid-19.
 
Em ofício encaminhado a parlamentares federais, estaduais e dirigentes do Poder Executivo, Fraga também reivindicou que a Polícia Rodoviária Federal seja requisitada para uma atuação mais ostensiva nas barreiras fixadas nas entradas e saídas das cidades polos e em todas as rodovias federais que dão acesso ou cortam os municípios do estado, principalmente nos feriados e finais de semana para diminuir a circulação de pessoas.

Comentários

inserir comentário
8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Douglas, em 04.04.2021 às 15:12

    O Exército Brasileiro melhor instituição, honrada e com dignidade, não pode entrar nessa com esses bandidos esquerdopatas, roubam, desviam nosso dinheiro e na hora do descontrole querem contar com o que temos ainda de melhor no país. Não sou a favor que nosso Exército entre nessa sujeira.

  • por Madelaine R. Silva, em 02.04.2021 às 20:29

    Ual ! Que maravilha : o exército mostrando novamente à sociedade como as coisas devem funcionar de fato e de Direito.

  • por Carlos, em 01.04.2021 às 20:29

    Tá certo, e tem que chegar junto nesses motoristas e motoqueiros que ficam andando altas horas da noite, parar e verificar seus documentos, o que estão fazendo, e se não tiver explicação, documentos atrasados, recolher o veículo, aí quero ver se esse pessoal não para com esse vai e vem durante a noite, blitz volantes

  • por cacerense em busca de progresso, em 01.04.2021 às 19:10

    Exercito na rua, eu tenho não acredito.

  • por Ronilce, em 01.04.2021 às 16:50

    Seria melhor aproveitados na vacinação.

  • por RICARDÃO PÉ DE PANO, em 01.04.2021 às 16:13

    E O BOLSONARO INDO NA CONTRAMÃO DA PANDEMIA. SE NÃO TEM AINDA O DEMENTE DO PREFEITO DE CUIABÁ O MAN´R PALETÓ. O FAMOSO BOBO DA CORTE.

  • por Galdencio, em 01.04.2021 às 15:21

    De ônibus escolares, merendas a cilindro de oxigênio de verbas emergenciais a auxílios a população: absolutamente tudo o que o governo federal faz pelos brasileiros é usurpados pelos governadores, prefeitos, médicos, MP e o judiciário ligados a criminalidade esquerdista, para depois divulgarem par a população como obras suas. Verbas que deveriam estar sendo gasta de forma adequada em prol do cidadão está sendo estocada para as eleições de 2022 e em benefício próprio e de terceiros. Essa rapinagem é tão descarada, tão evidente e tão delinquente que é impossível acreditar que o cidadão não percebeu o que está se passando no País. Forças aramadas deve ser convocadas para escorraçar, banir, exilar essa horda de criminosos que estão instalados no legislativo, executivo, judiciário, ministério público e principalmente no STF que só sabe legislar em favor da bandidagem. O exército não deve aderir a essa infâmia. Mantenha-se longe dessa aberração chamada “política”. Essa horda sem exceção, alimentam um profundo amor por bandidos e um profundo desprezo pela vida honesta e pelo homem comum e trabalhador.

  • por pe de pano, em 01.04.2021 às 14:35

    Ótima ajuda do EB Poderia pegar os Jeep e meter toque de recolher na cidade! PQ o povo nao respeita Infelizmente. Lotéricas e Bancos lotados e ninguém faz nada!

 
Sitevip Internet