Notícias / Economia

30/03/2021 - 08:05

Chega ao fim à greve dos produtores de leite da região Oeste de MT, VEJA O VÍDEO

Por Tonny Marcos – TM Notícias

TM Notícias

 (Crédito: TM Notícias)
Após 19 dias de paralisação a diretoria da APLO-MT (Associação de Produtores Rurais da Região Oeste) anunciou o fim da greve dos produtores de leite no oeste de Mato Grosso.

A decisão tomada pela APLO ocorreu uma semana após a Coopnoroeste repassar um aumento de R$ 0,10 (dez centavos) no leite que será pago no mês de abril, onde o Diretor Presidente da cooperativa Mizael Barreto informou que foi possível repassar esse aumento devido ao aumento no preço de venda do principal produto produzido pela cooperativa que é o leite Longa Vida.

As demais indústrias de laticínios da região ainda não anunciaram se haverá aumento no preço pago ao produtor.

Porém o presidente do Sindilat-MT, Leomir Chaves, explica que foi feito um acordo em pagar o segundo preço do estado estabelecido pelo Imea. “Falando em percentuais, mesmo com essa redução que estamos tendo na região oeste, tivemos um aumento na área de 60% no preço do leite nessa região. Estamos tentando baixar o mínimo possível o leite, tanto que em outros anos havia baixa de leite no mês de outubro e o mês de novembro e, esse ano, a gente só foi ter baixa em janeiro pago em fevereiro, redução mínima, redução absurda e não vamos ter outra redução.

Com a atitude da APLO em por fim um a paralisação em grupos de whatzap alguns produtores questionaram a atitude da diretoria da associação. “O pessoal da associação disse que era defensor dos produtores de leite, porém com isso fomos nós produtores de leite que ficamos no prejuízo e jogando o nosso leite fora, quero ver agora o que a associação vai faze para ajudar a gente a pagar as contas do final do mês” disse um produtor em um áudio.

Vídeo Relacionado

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet