Notícias / Economia

26/03/2021 - 09:48

Rede Juba de Supermercados doa seis cilindros de oxigênio para UPA de Cáceres

Por Esdras Crepaldi

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Atendendo pedido da Prefeita Eliene Liberato, o Grupo Juba se uniu à corrente de mobilização para ajudar pacientes internados com a Covid-19  na UPA de Cáceres e  doou  seis cilindros de oxigênio para a Saúde Municipal. O evento foi na manhã desta sexta-feira, 26, na Unidade de Pronto Atendimento às  nove horas e contou com as presenças do Gerente Geral do Grupo Juba Luiz Vitorazzi, do Gerente do Jubão Alexandre Vieira e do Coordenador da Upa, Marcelo Maciel.

O município de Cáceres  enfrenta um dos piores quadros do estado em relação à pandemia da covid-19 e vive um colapso com o aumento de casos  e o fim dos cilindros de oxigênio, indispensáveis nas ocorrências graves
da doença.

Segundo o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Marcelo Ribeiro,  cada cilindro custou um pouco mais de quatro mil reais e  tem capacidade de 50 litros de oxigênio.  “ O Grupo Juba  e a Rede Juba de Supermercados tem em suas empresas o DNA da Responsabilidade Social. Desde o início da Pandemia temos procurado apoiar às comunidades onde estamos presentes e  adotar medidas que evitem a proliferação do Corona Vírus protegendo nossos colaboradores e clientes”, observa Marcelo.

Com relação à doação dos cilindros de oxigênio, Marcelo anota que eles serão importantes para o atendimento de uma demanda tão grande em um período de  muita preocupação. “Estamos fazendo nossa parte, já doamos ao município máscaras snorkes utilizadas para gerar pressão e oxigenação para os pacientes da Covid-19, água, papel toalha e agora quase 30 mil reais em cilindros de oxigênio, esperamos que outros empresários entrem nesta corrente de solidariedade e ajudem o município de Cáceres e as pessoas que estão precisando de atendimento médico”, pontuou Marcelo Ribeiro.

Para a Prefeita Eliene Liberato, a doação é muito importante porque ajuda muitos pacientes que necessitam da ventilação mecânica.

“A ventilação artificial é essencial para alguns pacientes com Covid-19.  Agradeço o Grupo Juba por atender nosso apelo. Esta é sem dúvida uma respeitável ação de solidariedade", reconheceu Eliene.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Roseli Aparecida villela, em 28.03.2021 às 20:19

    parabéns para o grupo juba pelo o jesto muito lindo neste momendo tam difícil

  • por Bugre, em 27.03.2021 às 16:36

    Não vi nenhuma doação por parte do PT, Psol e demais pelegos vermelhos!

  • por cacerense em busca de progresso, em 26.03.2021 às 13:05

    Na minha opinião, com relação ao oxigênio que ja havia faltado em alguma região no brasil, no começo deste ano, vejo que faltou planejamento da administração municipal.

  • por José Cosme da Silva campos, em 26.03.2021 às 12:21

    Parabéns ao grupo juba pela doação do cilindro de oxigênio

 
Sitevip Internet