Notícias / Educação

26/03/2021 - 08:00

IFMT Campus Cáceres oferece 334 vagas de auxílio emergencial para serviços de internet e apoio pedagógico

Por Edna Pedro

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Instituto Federal de Mato Grosso, IFMT Campus Cáceres – Prof. Olegário Baldo oferta 334 vagas de auxílio emergencial para estudantes de todos os cursos da unidade com serviços de internet e de apoio pedagógico, incluindo acesso e impressões de materiais didáticos.  A medida que integra a política de assistência estudantil do campus tem o objetivo de fomentar a permanência e assegurar condições para as e os estudantes participarem das atividades não presenciais do ensino remoto implantado na instituição em função da pandemia Covid 19.
 
Com atendimento prioritário para discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada, com renda bruta familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, o campus oferece quatro modalidades de auxílios com benefícios referentes aos meses de março a junho de 2021. 
 
Entre as modalidades de auxílio emergencial são ofertadas: a distribuição de Cartão Sim "Chip" mediante a contratação de serviços de Telefonia Móvel com Acesso à Internet de 60 gigabytes/mês; Auxílio Financeiro para Acesso à Internet no valor de R$ 150/mês; Auxílio Financeiro de Apoio Pedagógico para Impressão de Materiais no valor de R$ 150/mês; Distribuição de Materiais Impressos para Apoio Pedagógico.
 
As inscrições serão realizadas até às 23 horas do dia 31 de março de 2021, por meio de preenchimento de formulário on-line disponível no site da instituição. A Comissão Local Permanente de Assistência Estudantil (CLPAE) do campus é responsável pela seleção interna de estudantes.
Para mais informações, acesse o site www.cas.ifmt.edu.br

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet