Notícias / Educação

24/03/2021 - 09:20

INEP convida professor do IFMT Pontes e Lacerda para integrar comissões do ENADE 2021

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O professor mestre Elvys Patrik Ferreira de Oliveira, do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste foi convidado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) para integrar as Comissões Assessoras de Avaliação (CAA) para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021.

O Exame, em todo país, avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. O docente irá integrar a comissão voltada à área de atuação dele, Tecnologia em Comércio Exterior. "É muito gratificante representar o IFMT Campus Fronteira Oeste e entender que o INEP considera o curso de Comex ao ponto de inserir um professor de Pontes e Lacerda na comissão composta por seis membros, professores de Comex de todo o Brasil".

Elvys já participou da primeira comissão, em 2015, da qual resultou a elaboração das diretrizes do curso de Comex para o Brasil. "O INEP escolhe seis professores de cada área que representem os cursos na elaboração do Enade. Eles são responsáveis por coordenar a elaboração das avaliações Enade, bem como rever os resultados e elaborar relatórios após os resultados".

As Comissões que o professor irá integrar irão atuar em duas etapas. Em 2021, estarão envolvidas na preparação, organização e elaboração dos instrumentos de avaliação a serem aplicados no Enade; já em 2022, serão envolvidas em análise de correção amostral e de manifestações relativas aos instrumentos aplicados, aprovação de gabaritos e padrões de respostas, análise de resultados, entre outras atividades.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet