Notícias / Economia

17/03/2021 - 07:48

Laticínios obtém liminar proibindo APLO e produtores em greve de fechar estradas e barrar transportes

Por Popular Online

Arquivo/Popularonline

 (Crédito: Arquivo/Popularonline)
A Justiça do Estado de Mato Grosso, através do Juiz da Primeira Vara de Pontes e Lacerda (a 443 km de Cuiabá), Leonardo de Araújo Costa Tumiati, determinou que a Associação de Produtores de Leite do Oeste de Mato Grosso (APLO) e produtores associados liberem caminhões leiteiros, para que possam trafegar normalmente, e, possam buscar leite em propriedades rurais dos produtores que não aderiram ao movimento grevista.

Conforme a decisão, proferida nesta terça-feira (16), a circulação dos caminhões leiteiros deve ser liberada imediatamente, para que possam transportar o leite até as indústrias de processamento, assegurando o direito constitucional de ir e vir, podendo trafegar em todas as estradas municipais.

Em caso de descumprimento, a APLO terá que pagar multa diária no valor de R$ 5 mil.

O magistrado também deferiu ao Núcleo de Conciliação a designação de uma audiência para tentativa de acordo no prazo de dez dias, a ser realizada por videoconferência entre as partes para buscar consenso e a solução da melhor forma possível.

Nos últimos dias diversos Boletim de Ocorrência (B.O) foram registrados denunciando manifestantes da APLO de barrar a coleta de leite de produtores que não aderiram ao movimento grevista e sofrerão prejuízos por serem impedidos de entregar seus produtos aos laticínios.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por RICADO SILVA, em 17.03.2021 às 07:57

    Queria ver se fosse um movimento de mst ou indígena se ele tomaria a mesma ATITUDE .só tem peito pra canetar trabalhador.

 
Sitevip Internet