Notícias / Saúde

12/03/2021 - 08:51

Com seis positivados, quartel do Exército em Cáceres mantém isolados e aquartelados casos suspeitos e confirmados com covid

Por Diário de Cáceres/Clarice Helena Navarro

Em nota de esclarecimento emitida hoje (11), 0 Comando de Fronteira JAURU/66º Batalhão de Infantaria Motorizado – "Batalhão General José Miguel Lanza", de Cáceres, dá informações sobre a situação da Pandemia do Covid-19 no Batalhão:

A nota informa que nenhum soldado do Efetivo Variável do Batalhão positivado ou com suspeita de contaminação por Covid-19 está dividindo espaço com outros soldados que estejam bem de saúde.

Seguindo o protocolo contra a Covid-19, o Batalhão está tomando todas as medidas de segurança, como identificação e triagem dos casos, testagem e imediato isolamento em estrutura adequada e com medicamentos e equipe médica de acompanhamento 24 horas por dia e 7 dias por semana. Existe uma estrutura na enfermaria do Batalhão para os casos positivos e uma estrutura de alojamento separado para os casos suspeitos.

A nota informa também que os militares estão sendo mantidos no Quartel com todo tratamento disponível também com a finalidade de evitar uma possível disseminação do Covid-19 para seus familiares.

Segundo esclarece o comunicado, hoje é o décimo primeiro dia de atividades para o Efetivo Variável e anteriormente o Quartel não possuía nenhum caso de Covid-19.

O comando reafirma que o local mais seguro que um militar pode estar em meio à Pandemia é no interior de um aquartelamento do Exército, com total cuidado e assistência médica. "Apesar das dificuldades momentâneas, este Batalhão e todos os seus integrantes continuarão a trabalhar diuturnamente em prol da sociedade"- conclui a nota, que não traz informações sobre o número de casos positivados entre os militares.

Já familiares de recrutas que entraram em contato com a imprensa, informam que 17 estão positivados com covid-19 na enfermaria e 30 estão alojados no auditório.  O comando não confirma esses números, afirmando que são seis positivados, e assegura que tanto suspeitos quanto positivados estão isolados e recebendo todo o suporte e atenção que a situação requer.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Internauta., em 13.03.2021 às 04:23

    Abram os olhos estamos vivendo dias de Profecias do Apocalipse.

  • por Caio da Costa, em 12.03.2021 às 20:17

    imazap, a China crescia em torno de 10% ao ano, é natural que com todo mundo quebrando o país consiga segurar o rojão deixa de ser burr@ e de falar abobrinha e vai estudar

  • por joão messias, em 12.03.2021 às 15:51

    Já que o Exercito em Cáceres está com toda essa estrutura, com presença de medicos , enfermeiros e medicações, pq não entrar na guerra para fazer atendimento a população que está contaminado??? não está achando profissional para trabalhar e a ajuda dos efetivos do exercito seria bem vindo.

  • por imazap, em 12.03.2021 às 14:07

    Alguém já cogitou pedir indenização para a China pelos danos causados ao mundo? Ou será um tremenda coincidência que o mundo inteiro perder vidas entra em crise econômica e a fabulosa china ainda cresce 2% em um ano completamente do avesso? Só em certos casos, eu já me opunha contra a tal globalização nas aulas de geografia, no antigo ginásio. E os professores, naturalmente, tratavam-me como um sujeito com ideias anormais. Bom, hoje eu vejo que eles estavam certos.

  • por Jota, em 12.03.2021 às 13:23

    É bom ficar de olho: se forem igual o presidente, vão negar ou subestimar a situação real.

  • por Fatinha, em 12.03.2021 às 12:46

    Um absurdo se isso procede, de 17 pra seis é sub notificação gritante que em nada ajuda o sistema de saúde do município

  • por Indignada, em 12.03.2021 às 09:01

    Porque ninguém está colocando os casos das escolas privadas bem gostaria de saber cada a matéria de quem já está contaminado

 
Sitevip Internet