Notícias / Polícia

11/03/2021 - 11:54

Secretário de Segurança do Estado manda prender comerciantes que permitirem aglomerações

Por Fabiana Mendes

Rogério Florentino/Olhar Direto

 (Crédito: Rogério Florentino/Olhar Direto)
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) vai endurecer as punições contra aqueles que ainda insistem em desrespeitar os decretos 836 e 837/2021 do Governo do Estado, com medidas contra o coronavírus. Nesta quinta-feira (11) será lançada a fase integrada da Operação Dispersão IV com intensa atuação das forças de segurança.

 
“Na primeira semana a atuação das forças de segurança se deu de forma mais branda, para que a população que ainda não estivesse informada se adequasse à novas exigências. Agora, iremos para cima com fechamento de estabelecimentos comerciais, prisões e multas se assim for preciso para fazer valer o decreto. É tolerância zero com o descumprimento das medidas de segurança”, prometeu o secretário da Sesp, Alexandre Bustamante.

A cerimônia de lançamento ocorre às 19h30, na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Porto, e conta com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e chefes das forças de segurança da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), Polícia Judiciária Civil (PJC) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
 
 
A operação ocorrerá simultaneamente nos municípios de Cuiabá e Várzea Grande e terá um maior efetivo empregado, já que a Sesp-MT pretende coibir a circulação de pessoas e abertura de comércios nos horários proibitivos. Como nos primeiros dias dos decretos a ação dos policiais e bombeiros estava acontecendo em sua maioria em caráter orientativo, agora o secretário promete endurecer as medidas.

Comentários

inserir comentário
5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Dalila, em 12.03.2021 às 12:14

    Convidamos o Secretário de Segurança Pública a visitar as Escolas Particulares de Cáceres, aplique multa, prenda, isso sim é desrespeitar vidas...prender trabalhadores q quer sustentar seus filhos pra não morrer de fome, ninguém faz nada. Seria prudente doar seu salário para os pequenos autônomos ficarem em casa.

  • por Divina Roque, em 12.03.2021 às 12:06

    Primeiro quem deveria ser preso seria o Presidente da República por até hj descumprir e fazer da pandemia xacota...dizendo q é apenas uma gripezinha, por andar se máscarca ou com ela no queixo, por permitir aglomerações por onde passou...por não mobilizar em tempo ágil a vacina e agora esse cidadão com seu cargo, quer humilhar o povo sofrido com prisões ou ameaças? Tenha peito e vá lá em Brasília prender esse cidadão citado. Temos q ter a consciência e fazer essa denúncia nas mídias Fantástico...nível internacional. Chega de punir nosso povo menos favorecidos!!!

  • por Cícero cabeleireiro, em 11.03.2021 às 20:34

    Agora deveria suspenter a cobranca de agua.luz.internet.por que sem trabalhar fica dificil pagar as contas.e cada um tem responsabilidades consigo proprio.nao tem como o comerciante ser responsabilizado pelos clientes.

  • por ..., em 11.03.2021 às 18:07

    Agora tem civid neh, como na eleição estávam todos se abraçando e fazendo campanha aos seus aliados, e as verbas que tanto se fala que vem do governo federal.

  • por Indignada, em 11.03.2021 às 12:57

    Então todos os dia deveria multar as escolas privadas ne

 
Sitevip Internet