Notícias / Educação

10/03/2021 - 14:13

Em palestra virtual, curso de Direito da Estácio|FAPAN debate violência contra as mulheres

Por Assessoria

Divulgação

 (Crédito: Divulgação)
Marcando a importância do mês de Março, o curso de Direito da Estácio|FAPAN, em parceria com a Comissão do Direito da Mulher da OAB/MT subseção de Cáceres, Curso de Direito da UNEMAT e a prefeitura de Cáceres, realizará uma palestra com a professora doutora Artenira da Silva e Silva com o Tema: PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NO BRASIL: novos caminhos apontados por análise empírica de dados.
 
A palestra se realizará nesta quinta-feira, 11, a partir das 19h pelo Canal do YouTube do Curso de Direito da Estácio|FAPAN e será aberta à comunidade externa.
 
‘É um mês marcado pela conscientização do papel da mulher na sociedade, pela igualdade de gênero e respeito. É preciso dar um basta na violência contra a mulher em todos os espaços em casa, no trabalho, na vida social e na política’, ressalta a professora Evely Bocardi de Miranda, coordenadora do Curso de Direito da Estácio|FAPAN.
 
‘A professora  Artenira é uma referência no tema de Violência e Empoderamento da Mulher em todos os espaços da sociedade e vem nos brindar com seus estudos apontado novos caminhos a serem trilhados pelo fim da violência da mulher no Brasil’,  explica a presidente da CDM da OAB/MT Linnet Mendes Dantas.
Militante histórica em defesa da mulher de Cáceres, a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, falou da importância da iniciativa da Estácio/FAPAN.
‘Importante iniciativa da rede, parabéns Estácio Fapan e todos órgão envolvidos. Uma live com  Doutora  Artenira vai contribuir de maneira significativa para o enfrentamento à violência contra Mulher e na garantia  dos direitos. Espero o maior número de participantes, considerando a relevância do tema e a realidade vivida por muitas mulheres’, afirmou.
 
Professora Artenira é pós-doutora em Direitos Humanos na Universidade Federal do Pará (2020).
 
Também é pós-doutora em Psicologia e Educação pela Universidade do Porto- Portugal (2014).
 
Ela é graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Mestre em Saúde e Ambiente pela Universidade Federal do Maranhão (2000) e Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia (2005).

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet