Notícias / Direto da Fonte

08/03/2021 - 15:17

A verdade

Por Da Redação

Eu gosto de usar um ditado popular que diz que ‘o tempo é o senhor da verdade’. O que a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), tornou publico em um artigo publicado por ocasião do Dia da Mulher, chocou muita gente, porém eu vivenciei o seu sofrimento por exatos oitos anos. Por inúmeras vezes quis tornar público o desrespeito, o assédio e o bullying político que ela sofria por parte do ex-prefeito Francis Maris (PSDB) e por secretários ‘baba ovo do prefeito’, mas ela me pedia para não falar nada, pois, criaria um problema político. Mesmo sabendo o motivo dos assédios e os nomes dos assediadores, assim como Eliene eu aguentei firme até hoje. Lembro-me como se fosso hoje do primeiro desrespeito que presenciei. Foi na primeira semana do primeiro governo quando eu ainda não havia me exonerado do concurso de jornalista município. Foi em uma manhã de janeiro, cedinho, quando estava apenas eu o prefeito e a vice no gabinete. Ele estava despachando na sua sala quando em dado momento a vice-prefeita entrou com a sua costumeira alegria nordestina. Em meio ao despacho e na minha frente, Eliene cobrou de Francis a nomeação de uma menina que trabalhou na campanha para atuar no gabinete. A resposta não poderia ter sido mais grossa e me deixou com a cara queimando de vergonha. Ele respondeu: ‘Problema é seu, eu não prometi nada a ninguém’. Naquele momento eu conheci a outra face do bilionário empresário que o povo manteve por oito anos na prefeitura por absoluta falta de opção politica.
 
Aval
 
Os principais interlocutores políticos da prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias (PSB), foram unanimes em afirmar que ela deve tomar os cargos dos vereadores que estão sendo infiéis na Câmara e entrega-los aos aliados que ajudaram na eleição. Eles também entendem que a prefeita deve ‘soltar os malas sem alça’, e buscar apoio dos vereadores Rubens Macedo (PTB), Mazeh Silva (PT) e Valdeníria Dutra Ferreira (PSC).
 
Desdobramento
 
O primeiro movimento neste sentido já foi pelo gabinete. O vereador Rubens Macedo (PTB), será oficialmente convidado para assumir a vice-liderança da prefeita na Câmara. Também já está sendo articulado um encontro com a direção do PT municipal e do PSC para discutir a participação das duas legendas na gestão. Na passagem do PT pela gestão Túlio Fontes (PV), o partido ocupou as secretarias de Educação, Agricultura e Governo. À Coluna, o presidente do PT, Rafael Costa e a vereadora Valdeníria Dutra disseram que estão prontos a colaborar com a gestão.
 
Genocidas
 
Por falar em Eliene, ela é um dos quinze prefeitos de Mato Grosso que aderiu ao consórcio para a compra direta da vacina para o coronavírus. Apesar do esforço e iniciativa, por politicagem o presidente Jair Bolsonaro vetou a medida provisória que abria este precedente. Mas Eliene e o resto dos brasileiros deve assistir o atual mandatário do País perder a reeleição justamente para a crise do coronavírus e o descontrole da economia. E antes que comece o mimimi, quero lembrar não sou petista, não sou comunista ou qualquer coisa do gênero. Em Aqui em Mato Grosso, assim como Bolsonaro e João Dória (PSDB), Mauro Mendes (DEM) e Emanoel Pinheiro (MDB), também politizaram o coronavírus de olho na eleição do ano que vem.
 
Troco
 
Por falar em Mauro Mendes (DEM), ele dificilmente ganhará a eleição em Cáceres e região no ano que vem. Será por uma soma de fatores, entre eles, o descaso com a saúde e a não conclusão de obras eleitoreiras como a Escola Técnica, MT 343 e famosa lenda, ZPE. Recentemente ele lançou um pacote de mais de R$ 600 milhões e deixou Cáceres de fora. A seguir nesse ritmo, a prefeita Eliene não poderá chegar nem perto do palanque dele na campanha à reeleição.
 
Pré-candidatos
 
Mais um nome está sendo colocado como opção para quem não vai votar no ex-prefeito Francis Maris (PSDB) e no deputado doutor Leonardo (SD), na eleição de deputado federal no ano que vem. É o bolsonarista Ledson Catelan. A estratégia do ex-oficce boy de presos é uma dobradinha entre o advogado e Takao Nakamoto (PRTB). Sem luz própria, o grupo insiste em pegar carona na onda Bolsonaro, que virou marola faz hora. Outro que entrou no páreo para federal é Luiz Landim (PV).
 
Estadual
 
Ao menos cinco nomes já estão sendo postos como pré-candidatos a deputado estadual no ano quem. Quatro disputam o apoio da prefeita Eliene Liberato Dias (PBS). Túlio Fontes (PV), Sérgio Arruda (Podemos), Claudio Henrique (PSDB) e Odenilson Silva (Republicanos). Eliene tem dito que apoiará os dois nomes mais viáveis. O atual secretário de Assuntos Estratégicos está entrando no páreo a pedido da executiva estadual que deve nomeá-lo nas próximas horas como presidente do PSDB de Cáceres.  
 
Câmara
 
Uma alta fonte da Coluna, próxima ao presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, Domingos dos Santos (PSB), revelou que ele reativou o sonho de não devolver a sobra do duodécimo no final para construir uma sede nova para o legislativo.  Um equivoco. A sobra deveria ser destinada para comprar unidades médicas móveis e ambulâncias para atender Vila Aparecida, Caramujo, Horizonte D’Oeste e Nova Cáceres.

Comentários

inserir comentário
11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Chico Bento, em 12.04.2021 às 05:32

    Eu não vejo problema nenhum na fala de Francis... trocar emprego por apoio politico pode ser comum, porem é IMORAL ! Não consigo ver razão da senhora prefeita neste sentido. Quanto a buscar apoio de VELHOS POLÍTICOS, bato na tecla novamente: ANTES SÓ DOQUE MAL ACOMPANHADA. Rubens Macedo é um DESERVIÇO pra Cáceres, ja deu provas robustas de sua IMCOMPETENCIA política e de gestão... seu nome está sempre envolvido em situações no mínimo duvidosas, portanto a prefeita ELIENE está inclusive perdendo meu apoio por ESTAR RETORNANDO A VELHA POLÍTICA, a qual bateu tanto na tecla em sua campanha !

  • por Pedro Paulo da Cavalhada, em 12.03.2021 às 09:13

    Ledson não ganha nem para presidente de bairro. Rejeição muito alta, inclusive na classe profissional.

  • por adriano charles, em 09.03.2021 às 22:27

    ledson catelan é um bom nome para deputado o kara é cacerense fora q ele ja é de familia tradicional de Cáceres .

  • por Tibúrcio pantanal, em 09.03.2021 às 19:24

    Bolsonaristas candidatos a política que tentarem pegar carona no barco do Bolsonaro vai perder até o rumo de casa kkkkk, com a carne cara, o arroz caro, o botijão de gás caro, a gasolina o etanol e o diesel caro e demais produtos alimentícios caros e o Brasil descendo ladeira a baixo e ainda ter a boiada achando que tá bom está ferrado... só que não enxerga ou fingi não ver para ainda acreditar que o maluconaro está acabando com o Brasil.

  • por Joed Luiz, em 09.03.2021 às 16:05

    Assim com, precisa urgentemente DESPTIZAR o Brasil, precisa também urgentemente DEFRANCISAR Cáceres.

  • por pe de pano, em 09.03.2021 às 13:14

    Como sempre ja esta saindo os " Deputados estaduais" Precisamos de pessoas novas e esquecer essas figuras repetidas que ja passaram no meio politico! Acorda população e não votem nesses Túlio Fontes (PV), Sérgio Arruda (Podemos), Claudio Henrique (PSDB) e Odenilson Silva (Republicanos). Ate ano que vem tera mais de 10 pre candidatos como todos anos acontecem!

  • por Carmem de Souza, em 08.03.2021 às 18:30

    não voto em Claudio Henrique nunca, e nem em Odenilson, muito menos no Sergio, já prefiro Tulio Fontes.

  • por cacerense em busca de progresso, em 08.03.2021 às 17:28

    Todas exoneração do serviço publico é feita através de uma sindicância, após o servidor cometer uma ato ilícito.

  • por de olho nos buracos, em 08.03.2021 às 16:53

    Ele respondeu: ‘Problema é seu, eu não prometi nada a ninguém’. Naquele momento eu conheci a outra face do bilionário empresário que o povo manteve por oito anos na prefeitura por absoluta falta de opção politica. ... a prefeita Eliene, também disse que os partidos que a apoiaram iriam ajudar na sua administração. Onde está a participação do SOLIDARIEDADE, na gestão Eliene?

  • por Jaime, em 08.03.2021 às 16:39

    Não voto em candidatos que apoia ou vai na onda do Bozo. To fora!!!

Mais comentários
 
Sitevip Internet