Notícias / Politica

08/03/2021 - 05:50

Valdeníria apresenta projeto para prefeitura de Cáceres poder receber R$ 86 milhões em dividas

Por Felipe Deliberaes/Assessoria de Imprensa

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Uma indicação aprovada por todos os vereadores na 4ª Sessão Ordinária do ano, na semana passada, solicita do Executivo Municipal a implantação de um Programa de Recuperação Fiscal Municipal (REFINS), que abrangeria todos os impostos e tributos municipais, para que o contribuinte possa saldar sua dívida junto à Secretaria de Fazenda de Cáceres através de parcelas mensais.

De autoria da vereadora Valdeníria Dutra, a proposição esclarece que a Prefeitura possui um estoque de dívida de mais de R$86 milhões, devido a atrasos nos pagamentos por conta de dificuldades financeiras da população contribuinte. 

Segundo a indicação, a criação de um REFINS municipal permitiria ao contribuinte o pagamento de seu débito em prestações, parcelando o montante devido; por outro lado, também daria à Secretaria de Fazenda uma previsão mais concreta da arrecadação destas dívidas que, mesmo sendo executadas na justiça, dificilmente seriam recebidas tão cedo sob o atual modelo de cobrança.

A propositura de Valdeníria ainda indica que, se estabelecido, o programa deverá ser destinado tanto às pessoas físicas quanto a pessoas jurídicas em débito com a Fazenda Municipal, extensivo a todos os débitos, independentemente de sua natureza, inscritos ou não como Dívida Ativa, mesmo em fase de execução fiscal já ajuizada, além de débitos que já tenham sido objeto de parcelamento anterior, não integralmente quitado, ainda que cancelado por falta de pagamento, observando as normas pertinentes referentes ao programa.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Marcão do DNER, em 08.03.2021 às 14:48

    ação politiqueira dá nisso da vereadora, cria coisas que não vão pra frente mais acha que justifica o salario

  • por O povo, em 08.03.2021 às 09:51

    A INTENÇÃO É BOA SERÁ QUE VAI PRA FRENTE DUVIDO MUITO MAIS VOMOS ESPERAR

  • por pe de pano, em 08.03.2021 às 07:54

    Dificilmente isso irá para frente. 50% dos imóveis, terrenos, casarões antigos do centro são de Famílias tradicionais de Cáceres que tem condições $$. A maioria dos donos devem IPTU e demais impostos e os filhos são Juizes, Advogados, Fiscais de órgãos federais etc. Ja viram ir para leilão algum imóvel desses ????? O povo é tão mala que quando é notificado corre na prefeitura renegociam a divida pagam la 1,2,3 parcelas e param de pagar e como a lei demora para agir , quando é notificado anos depois faz a mesma coisa e a sim vai a bola de neve!

 
Sitevip Internet