Notícias / Saúde

06/03/2021 - 06:46

Devido à procura maciça, remessa de vacina para idosos entre 80 e 89 é aplicada em apenas um dia em Cáceres

Por Assessoria

Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres

 (Crédito: Ronivon Barros/Prefeitura Cáceres)
Ocorreu no decorrer do dia de ontem (05), a imunização para  pessoas de 80 a 89 anos no município de Cáceres.

Desde as primeiras horas da manhã era grande o  movimento em torno dos locais de imunização. A  estrutura  era para que a maior quantidade de pessoas pudesse ser atendida, no menor tempo possível,  o que acabou se confirmando.

O Coordenador de Vigilância em Saúde, Alberto Garcete, enfatizou:  “foi louvável o envolvimento dos idosos e principalmente dos familiares, levando e zelando pelos seus entes queridos, observando todas as medidas de segurança de combate ao novo coronavírus. Houve grande procura atingindo em poucas horas  a totalidade da  remessa enviada para este público”, afirmou.

Para a  Coordenadora de Saúde do município, Sílvia Roberta, “o comparecimento  do público alvo foi muito acima do esperado,  devido à divulgação maciça e  logística de atendimento,  atingimos  nosso  objetivo de imunização do primeiro lote em apenas 01 (um) dia. Em virtude disso, não haverá demanda para o sábado (06), conforme amplamente anunciado. O município de Cáceres,  como o Estado de Mato Grosso e o restante do país, dará continuidade na imunização das pessoas de 80 a 89 anos, assim que receber novas remessas da vacina”, concluiu.

No caso da vacina AstraZeneca, aplicada nos idosos, o prazo para a segunda dose é de até 84 (oitenta e quatro)  dias.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Rosemeire, em 07.03.2021 às 15:03

    Quero que a imprensa acompanha a vacinação dos acamados do jeito q fizeram com os que podem se locomover. E cobram pelos familiares deste teus entes queridos. Com muito respeito por esse veículo de comunicação.

  • por Eu, em 07.03.2021 às 14:29

    Pois é, privilegiaram apenas os que podem se locomover, esqueceram dos acamados, do q adiantou fazer o agendamento? Discriminação total, ou faltou ação mais concreta. Muito a desejar.

  • por Marcilio, em 06.03.2021 às 10:04

    Parabéns ao Secretário de Saúde Dr. Sérgio Arruda, está fazendo o cronograma da vacinação sem tumulto e com respeito aos idosos. Continue assim secretário, a muito tempo não vejo uma secretaria de Saúde ativa como deve ser.

  • por Carlos, em 06.03.2021 às 08:19

    E o cadastro para acamados ou impossibilitados de ir até o local... disseram que seriam vacinados no domicílio...por uma equipe e até agora nada

 
Sitevip Internet