Notícias / Cidade

05/03/2021 - 08:39

Medo do coronavírus deixa ruas de Cáceres vazias

Por Sinézio Alcântara – Expressão Notícias

Expressão Notícias

 (Crédito: Expressão Notícias)
O temor pelo contágio pelo coronavirus e a ameaça de multa, para quem descumprir as medidas restritivas de combate ao covid-19, mudou de forma repentina, o estilo de vida da população, em Cáceres.

Desde a noite de quarta-feira (3/3), a primeira da edição do toque de recolher, baixado através de decreto governamental, a maioria do comércio fechou e pouca gente ousou em sair de casa.

O pouco comércio que ainda permaneceu aberto – algumas pizzarias e lanchonetes – se limitaram a cumprir as normas do decreto, realizando vendas somente, através do sistema delivery (pronta entrega).

“Felizmente as pessoas começaram a entender a necessidade de cumprir as normas sanitárias para conter a disseminação do coronavirus” afirmou o coordenador da Vigilância em Saúde, Alberto Garcete.

Disse que, a Polícia Militar – que fez as operações à noite – e a equipe da Secretaria de Fazenda – que realizou fiscalização durante o dia – tiveram pouco trabalho porque pouca gente esteve na rua, principalmente, à noite.
Uma das poucas ações da Polícia Militar foi impedir a realização de um culto religioso, na avenida Trabalhamares. Porém, ninguém foi detido ou multado. Os policiais agiram apenas para acabar com a aglomeração.
 
 
Ainda não foi feito um balanço das ações dos órgãos fiscalizadores, após as primeiras 48h do decreto. Contudo, as informações, até o momento, são de que a população, pela primeira vez, demonstra interesse em cumprir as determinações.

Comentários

inserir comentário
7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luan, em 09.03.2021 às 08:16

    Engraçado né vi um comentario de que nao pode havér missas e cultos,até agora nao ouvi dizer sobre contagios d virus na igreja,o lugar mais seguro p ir q ta tendo,devido aos cuidados,entao vc que resposndeu aí sobre o fechamento de cultos e missas va nao pode ir ao mercado tmbm comprar sua comida pois lá tem q fechar tmbm né.....informe melhor sobre os cuidados que está sendo tomado nas igrejas

  • por Arataca, em 06.03.2021 às 08:28

    Em minas gerais tem 4 criancas internadas com covid nem criança tá escapando da nova cepa vamos ter cuidado o vírus não tem preferência é quem tiver dando sopa vai ser contaminado vamos nos cuidar

  • por Servidor Público ., em 05.03.2021 às 12:53

    Essa indignada odeia escola . Se depender dela o povo morre de Covid ou de ignorância. Parem de fazer inalaçoes Isso da cadeia.

  • por Jlcacerense, em 05.03.2021 às 12:44

    Gente os próprios pastores, padres, ministros do evangelho deveriam ter consciência de que não pode haver cultos e missas, se outras entidades é o comércio estão colaborando por quê eles não podem colaborar também, precisa a polícia ir lá para dispersar as pessoas?

  • por Indignada, em 05.03.2021 às 10:18

    Pode abrir tudo depois do que eu vi das escolas privadas brincando de roda professor com criança no colo crianças mastigando máscaras deitado e sentados no chão 3 ADIS já contaminadas querem o que pais viajam e já vão direto para escola vai porque levei meu filho um dia pra nunca mais não seguem nenhum protocolo e sai todas salas cheias e alunos espirrando e tossindo e não estão nem ai

  • por Anonimato, em 05.03.2021 às 09:55

    ALERTA ÀS IGREJAS: evitem fazer acampamentos ou retiros espirituais. Evitem proliferar o vírus. Estamos em pandemia. Organizem suas atividades e sejam criativos de forma a dar assistência aos crentes, mas sem desconsiderar a pandemia. Sejam modelo cristão de cuidado coletivo para a sociedade.

  • por Jota, em 05.03.2021 às 09:11

    Que continuemos assim, pois o momento requer!

 
Sitevip Internet