Notícias / Saúde

04/03/2021 - 08:52

Prefeitura de Cáceres retoma atendimento de mamografia

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Prefeitura Municipal de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes, retoma os exames de mamografia.

Paralisado há quase um ano no município, os exames de mamografia são importantes na prevenção do câncer de mama, pois, tem a função principal de detectar a doença ainda em fase inicial para que seja possível iniciar o tratamento logo em seguida. Dessa forma, as chances de cura aumentam consideravelmente e os impactos da doenças são minimizados.

O câncer de mama ainda é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo inteiro e o mais comum entre as mulheres. As taxas de mortalidade no país devido ao câncer de mama ainda são bastante elevadas, principalmente porque a doença é diagnosticada em estágios avançados.

 A Prefeita Eliene Liberato, explicou que o exame de mamografia é de fundamental importância para que se detecte tumores de mamas, como os carcinomas. “Os exames estavam parados a mais de um ano, nós fizemos gestão para retornar com os agendamentos, que são de suma importância especialmente para a saúde das mulheres. Esse cuidado é a melhor maneira de comemorar o mês dá mulher, pois quem ama cuida”, finalizou.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr Sérgio Arruda, disse que serão realizados aproximadamente 105 (cento e cinco) exames por mês.  “A paciente precisa passar por uma consulta médica, logo após é solicitado a mamografia, será regulado aqui na Secretaria de Saúde, depois disso será feito agendamento do dia do procedimento”, afirmou.

É importante ressaltar que a mamografia é um exame complementar, mas não deve ser substituído pelo ultrassom ou pelo autoexame, que também são fundamentais para a prevenção do câncer de mama.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet