Notícias / Politica

02/03/2021 - 14:43

Eliene envia projeto à Câmara para não perder 4 milhões em obras

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Em mais uma sessão extraordinária, realizada na data de hoje, 02.03, os vereadores da Câmara Municipal de Cáceres aprovaram crédito adicional especial em favor da Secretaria de Esporte e Lazer, no valor de 2.871.295,31, para a conclusão do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, obra parada desde 2019. Desse valor,  R$ 1.636.295,31 são recursos federais que já estavam nas contas do Município, e R$ 1.235.000,00 de recursos próprios, necessários para que Cáceres não tenha que devolver quase 4 milhões de reais.

“Esse é mais um daqueles recursos que a gestão anterior deixou em caixa, porém, completamente comprometido. Aliás, não deveria ter deixado em caixa, e sim, concluído o CIE, porque o convênio de 2014 vence agora no fim de 2021. Se não for concluído, Cáceres terá que devolver os quase 4 milhões recebidos do Governo Federal. Fora que, se estivesse pronto, seria um ambiente adequado para ajudar nas ações de saúde que estamos precisando” revela o vereador Cézare Pastorello (SD).

Lido na sessão do dia 22, estava pronto para ser votado na sessão de ontem, dia 1º porém, foi retirado de pauta por um pedido de vista do vereador Flávio Negação (DEM), que se apressou, em menos de 12 horas, em devolver o projeto, reconhecendo a urgência da necessidade de aprovação do crédito adicional e retomada das obras. Para o vereador Manga Rosa (PSB), com forte atuação na área do esporte, o CIE ficará concluído em boa hora, com a esperança de todos já estarmos vacinados e prontos para iniciar a juventude no esporte.

Por conta da urgência a Câmara Municipal se reuniu, extraordinariamente, às 13h deste dia 02.03 e o crédito foi aprovado por unanimidade e segue para sanção.

Espólio

Na cerimônia de posse da prefeita Eliene Liberato (PSB) e dos vereadores de Cáceres, o ex-prefeito Francis Maris Cruz fez questão de dizer que pegou a prefeitura com dívidas e estava entregando, agora, com mais de 30 milhões de reais em caixa. Porém, desde janeiro têm sido aprovados projetos de créditos adicionais pela Câmara Municipal, porque a disponibilidade em caixa é incompatível com os compromissos que precisavam estar empenhados, como a conclusão do CIE e o pagamento dos salários dos servidores interinos, que a gestão anterior reteve nos meses de abril, maio, junho e julho. Só dos interinos foi pago mais de 1 milhão de reais.

Outros recursos em caixa também sobraram porque não foram usados na forma certa. Entre eles os recursos do PNAE, Programa Nacional de Alimentação Escolar, que só foi usado uma única vez para distribuição de kits de merenda. Os recursos federais foram recebidos todos os meses.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Joaquim, em 04.03.2021 às 14:48

    Tem que verificar se secretários que estavam com Francis e continuaram nessa gestão não estão passando pano em coisas mal feitas. Esse rapaz de mirassole meresse uma devassa nas contas!!!

  • por nild, em 03.03.2021 às 07:55

    AI QUEREMOS SÓ UMA RESPOSTA, E OS VEREADORES QUE FORAM REELEITOS NÃO SABIA DESTA SITUAÇÃO, POR QUE O JORNAL OESTE NÃO FAZ ESTA PERGUNTA, POIS ERAM PAGO PARA FISCALIZAR A PREFEITURA PRINCIPALMENTE O QUE ERA PRESIDENTE DA MESMA...

  • por TALITA, em 02.03.2021 às 20:20

    admiro muito ela.

 
Sitevip Internet