Notícias / Politica

01/03/2021 - 18:34

Eliene formaliza interesse em comprar vacinas da Covid - 19

Por Assessoria

Ronivon Barros

 (Crédito: Ronivon Barros)
Em reunião remota ocorrida na tarde desta segunda feira (1°/03), organizada pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP,  a Prefeita Eliene Liberato e o Secretário Municipal de Saúde , Dr. Sérgio Arruda,  manifestaram interesse de adesão ao Consórcio Público para aquisição de vacinas para enfrentamento à pandemia da COVID – 19.

O Consórcio Público deverá ser regulamentado pela Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005 e Decreto Federal nº 6.017, de 17 de janeiro de 2007.  

O Protocolo de Intenções  deverá ser submetido a referendo da Câmara Municipal de Cáceres, e somente  após sua ratificação será convertido em contrato de Consórcio Público .

A Prefeita Eliene Liberato informou que uma das preocupações dos prefeitos de todo o país é com relação à disponibilidade do imunizante, haja vista sua oferta reduzida no mercado mundial.

“A  adesão ao Consórcio não terá custos para a Prefeitura, e, além da vacina para combate ao novo coronavírus, também possibilitará a aquisição de medicamentos,  equipamentos e outros insumos de interesse do município”, afirmou.

A Prefeita Eliene pretende enviar no menor prazo possível   o Projeto de Lei para apreciação da Câmara Municipal de Cáceres.

Comentários

inserir comentário
4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por pe de pano, em 02.03.2021 às 08:04

    Gostaria de saber o que foi feito com o MONTANTE de 26.036.103,19 Milhões que foram destinados para o Município de Cáceres para combate ao covid? segue o link onde mostra dividido por cidades (https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2020/05/04/veja-quanto-cada-estado-e-municipio-recebera-no-programa-federativo-de-enfrentamento-ao-coronavirus/#)

  • por Indignada, em 01.03.2021 às 22:23

    Deveria primeiro preocupar com a vidas nesse momento ótimo comprar vacina mais enquanto não compra Eliene fecha as escolas particulares salve as vidas que estão lá vai lá no regional fica lá a noite 20 min ontem vi os enfermeiros dizendo leva pra outra uti aqui não tem mais se ficar aqui vai morrer olha o desespero inclusive .uma pessoa que está na uti e de escola particular não custa nada fechar essa escolas 15 dia não vai falir por isso são vidas prefeitas

  • por servidora, em 01.03.2021 às 20:34

    Em falar em vacina tem uma foto de dois funcionários da prefeitura que furaram fila para vacinar, está circulando nos grupos de Whatsapp ...Vai ficar por isso mesmo??

  • por Marcilio, em 01.03.2021 às 20:29

    Dinheiro destinado ao Covid tem de sobra...quero ver enviar para a Câmara e os vereadores com vaidade e politicagem, colocar o pé em cima da compra das vacinas...quem votar contra, tem que citar os nomes..

 
Sitevip Internet