Notícias / Mato Grosso

01/03/2021 - 15:16

Governo decreta toque de recolher das 21h às 5h em todo o estado

Por Gabriel Soares e Jefferson Oliveira

Secom-MT

 (Crédito: Secom-MT)
Todos os municípios de Mato Grosso passarão a ter toque de recolher das 21h às 5h, a partir desta terça-feira (2). A medida é impositiva e deve durar 15 dias, pelo menos. O decreto deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado ainda nesta segunda-feira (1º).

As novas restrições foram acertadas em uma série de reuniões do governador Mauro Mendes (DEM) com representantes dos Poderes, dos órgãos de controle e dos 141 municípios do estado. O objetivo é conter o avanço da pandemia, já que a rede pública de saúde está com mais de 87% das UTIs ocupadas e o número de casos segue crescendo.

Todas as atividades comerciais precisam encerrar às 19h nos dias de semana. Aos sábados, o fechamento deverá ocorrer ao meio-dia. Está proibido o funcionamento de qualquer estabelecimento aos domingos. 
As únicas exceções são as farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina e indústrias, que não poderão fechar.

Quem for flagrado descumprindo a norma poderá ser multado em R$ 180. A Polícia Militar está autorizada a agir para dispersar aglomerações, até mesmo em bares e restaurantes. 
 
Confira os termos do toque de recolher:

✅ Funcionamento do comércio e atividades em geral:
Segunda a sexta: das 5h às 19h
Sábados: das 5h às 12h
Domingo: tudo fechado
Exceções: Farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de combustível (exceto conveniência) e indústrias
✅ Toque de recolher: das 21h às 5h
✅ Supermercados: apenas 01 pessoa por família
✅ Multa: Projeto de lei prevendo multa de 180,00 para pessoas físicas e com valor proporcional para pessoas jurídicas (por aglomerações e por desrespeito ao toque de recolher)
✅ Delivery: até 22h todos os dias (governo vai avaliar os questionamentos solicitando extensão desse horário)
✅ Transporte coletivo: autorizado, bem como uber e táxi
✅ Escolas: dado o compromisso geral das escolas na adoção de protocolos de segurança, a autorização para o funcionamento permanece, dentro das limitações de horário impostas às demais atividades.
✅ A Polícia Militar estará autorizada a dispersar aglomerações, incluindo em bares.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Lel, em 01.03.2021 às 20:14

    Ainda acho fraquinhas as medidas tomadas pelo governo MT, não vai nem fazer cocegas na propagação da covid no municipio e no estado, tem que travar geral, senão não vai funcionar m... nenhuma.

  • por Flávio Aurélio da Fonseca, em 01.03.2021 às 19:51

    Governador e essa prefeita lockdow é pra rir ou chorar Cáceres e o estado tão iguais macaxera com jirimum Cadê as fiscalizações rígidas em Só os pequenos q vão se lascar nesse lockdow Vcs aí vão tudo se fuder Vão se lascar vão pro inferno

  • por Proprietario de restaurante.., em 01.03.2021 às 18:28

    Tem que cumprir o decreto do Governador em prefeita??? E o show nacional, vai ter mesmo??? as mesas estão sendo vendidas... Rick e Renner dia 14 de março....o apu vai pegar se esse show for realizado, os pequenos empresarios no ramo de bar e restaurantes vão para cima...escuta só..

  • por pe de pano, em 01.03.2021 às 16:59

    E os restaurantes que estão abertos normais Tutu, Casarão, Kitai, Grelas, Texa etc.. , e os botecos ? Se não tiver fiscalização não adianta nada ter toque de recolher. Chácaras na beira do rio (sadao) festa todo final de semana.

  • por Indignada, em 01.03.2021 às 16:33

    E se tem escolas pode ter bar pode ter festa lá na escola e festa dança pula criança se abraça então libera geral

  • por go_cac5ps, em 01.03.2021 às 16:11

    Não levo meus filhos pra escola de forma alguma. No soy loko!

  • por Indignada, em 01.03.2021 às 15:59

    Crianças aglomerados mastigando máscaras rolando no chão sem falar que de manhã tem álcool a tarde nas salas há começaram a falar pra levar porque acabou pais dentro da sala todo dia e o protocolo fala que não pode fala porque a justiça vão parar né vão pra sala de aula ver criança chorando esfregando boca olho e pegando nas professoras e ainda todo dia vão brincar voltam para sala máscaras molhadas e ainda as coitadas tem que mentir que estão bem para não fechar as escola

  • por Indignada, em 01.03.2021 às 15:47

    Palhaçada claro que não vai achar com as escolas senão os filhos do secretário de saúde vão ficar em casa ao todo já são duas professoras contaminadas e 3 ADIS já e ainda escondem os casos

  • por Jota, em 01.03.2021 às 15:40

    Toque de recolher sem fiscalização não adianta nada!!!

 
Sitevip Internet