Notícias / Direto da Fonte

01/03/2021 - 14:53 | Atualizado em 01/03/2021 - 15:03

2022

Por Da Redação

A campanha para deputado federal em Cáceres está a todo vapor. Um terceiro e ótimo nome entrou na disputa. Trata-se do vereador Luiz Landim (PV). Autores da ideia justificam a Coluna que o ex-secretário de saúde é uma terceira opção para quem não votará na reeleição de doutor Leonardo (SD) e no ex-prefeito Francis Maris (PSDB) nem na bala. Sobre a possibilidade de eleição, um deles afirmou que diante da conjuntura sem coligação, Landim pode virar federal com 30 mil votos. Com dinheiro e uma boa equipe, ele diz que a eleição ficará muito viável.
 
Estadual
 
No grupo da prefeita Eliene Liberato Dias (PSB), quatro brigam para disputar o apoio na eleição do ano que vem para deputado estadual. A prefeita tem reiterado que irá apoiar no máximo dois nomes e que vai agir contra o lançamento de candidaturas enviáveis. Eu sei quem são os quatro nomes, mas na minha avaliação apenas dois tem grana e musculatura política para uma campanha de um a dois milhões de reais.
 
Custo Domingos
 
Quando falei aqui que era um erro apoiar o vereador Domingos dos Santos (PSB) para presidente da Câmara de Cáceres, ‘o tristeza quase teve gêmeos em parto normal’. Além de péssimo gestor, ruim como líder político, eu disse que ele iria dar mais prejuízo político do lucro. Não deu outra. A prefeita Eliene Liberado Dias (PSB), orientada equivocadamente pelos gurus do seu partido resolveu bancar a eleição de Domingos. Péssimo negócio. Agora dois vereadores resolveram fazer chantagem por mais cargos alegando que os cargos que ganharam para eleger Domingos são poucos. Se o presidente fosse Luiz Landim (PV) não teria isso. Parabéns ao KIshi e ao Jerônimo.
 
Base
 
A prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias (PSB) quer o PTB do vereador Rubens Macedo, o PSC da vereadora Valdeníria Dutra Ferreira e o PT da vereadora Mazeh Silva, ajudando a governar a cidade. Para isso ela estuda abrir espaço na gestão no lugar dos vereadores ‘molas frouxas’ que ela deve tirar de seu governo.
 
Bosoloide
 
O vereador Robô de Dimelo não nega as oringens. Como o tatan do presidente da republica, é nagacionista e agora está tentado emplacar um projeto para vetar lockdow. Alguém precisa dizer para ele que existe um coisa no Direito chamada pirâmide de Kelsen. Esse ai é igual o resto do gado, insiste em dizer que coronavírus é gripizinha.
 
Querem mais cargos ?

Nesta semana vi três vereadores criticarem a prefeita de Cáceres, Eliene Liberado Dias (PSB) em diferentes situações. Defendo a independência do legislativo desde que não coloque cunhada e outros parentes na prefeitura em troca de apoio. Mas se colocar tem que ser macho e honrar o acordo. Em relação às criticas, Luiz Landim (PV) afirmou que a administração tem que tomar o Hospital São Luiz do Pró-Saúde. Já Marcos Ribeiro (PSDB) tentou culpar a prefeita pela não reativação das UTIs do São Luiz. Para quem não sabe o São Luiz é uma filantropia que não pode ser tomada. Segundo, a questão das UTIs travou porque a Pró-Saúde quer receber adiantado o que é ilegal. Também não passa de demagogia a afirmação do vereador Flavio Negação (DEM), de que a prefeitura não agiu e não está agindo de forma legal para voltar ao Consórcio de Saúde da região.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Pedro Paulo da Cavalhada, em 04.03.2021 às 11:32

    É simples servidora do Município, basta a prefeita romper com esse Negação. O próprio nome já diz tudo. Mas a batata dele está assando.

  • por Servidora do Município, em 04.03.2021 às 10:23

    Flávio Negação vai ferrar a secretaria de Saúde com fotos de servidor da prefeitura que furou fila para vacinar. Vai sobrar para o secretário de Saúde e para a prefeita se não tomar providência no caso, escuta só. Esse caso poderia ser resolvido administrativamente, mas Flávio Negação quer ferrar a gestora municipal, isso sim. Cuidado com esse cidadão.

  • por Pedro Paulo da Cavalhada, em 03.03.2021 às 08:51

    Se não apoia a gestão não deve fazer parte dela. Manter dentro da prefeitura pessoas indicadas por Vereadores que estão sendo oposição é dormir com o inimigo. A Prefeita deve passar o facão já.

  • por Paulo Leal, em 03.03.2021 às 08:47

    Para Estadual o nome de Cáceres é VALDENIRA, CLÁUDIO HENRIQUE, e mais um ou outro que serão apoiados pela Prefeita. Os demais serão bancados por Cuiabá para tirar voto de Cáceres. A Prefeita deve manter a mesma calma e articulacão que teve para formar o seu grupo na campanha passada. Confiamos nela.

  • por Junior, em 02.03.2021 às 08:00

    A proposta era essa mesma, agora não adianta chorar, quando essa corja de politicos safados se juntarão o unico propósito era esse mesmo, cabine de emprego, a chance a população teve de mudar mas optarão por politícos de estimação, agora é só ficar assistino a essa patifaria .

  • por Marionely, em 02.03.2021 às 04:57

    Excelente nome para Dep. Federal. Trabalhamos juntos temmeu apoio e vou pedirvotos para o Lamdim

  • por pe de pano, em 01.03.2021 às 17:07

    Isso que da Eliene por KIshi, Jerônimo que nao fez nada como vereador e o tal Claudio Henrique mama na teta aposto esse é 1 dos 4 que quer ser deputado estadual ! não ganha nem para presidente de bairro! Luiz Landim seria um bom nome para federal mais não tem dinheiro para gastar, Leonardo esquece, Francis tem dinheiro mais não tem carisma da classe baixa/media da cidade até a eleição sairá uns 8 para estadual e uns 5 federal quer apostar e como sempre não iremos eleger ninguém! Marcos Ribeiro saindo da toca e queimando a prefeita? junto com Flavio faz nada! kkkkkkkkkkkkkkk Politica é podre!

  • por Bairro São Miguel, em 01.03.2021 às 16:15

    Será que a prefeita não viu ainda que Flavio Negação não tem compromisso com os politicos de Cáceres?? A cunhada está na coordenação ( pois a prefeita cumpriu com sua palavra), o vereador Negação que não está cumprindo com a dele, só detona a gestão..

  • por senhor senadinho, em 01.03.2021 às 16:11

    Luiz Landim para Deputado Federal? Pelo amor de Deus né..esquenta mais o traseiro na cadeira da Camara e outra, Leonardo já tem que começar a torar esse povo pela raiz. Logo logo até Veloso vai querer ser deputado federal...

 
Sitevip Internet