Notícias / Politica

01/03/2021 - 10:11

Vereador de Quatro Marcos solicita implantação de Centro de Tratamento de Rins no município

Por Luiz Carlos Bordin

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
Uma Indicação aprovada na Câma Municipal de São José dos Quatro Marcos mostra a importância de as autoridades políticas do município, da região Oeste e do Estado de Mato Grosso, lutarem pela implantação de um Centro de Tratamento de Rins (CTR) em Quatro Marcos. A Indicação é de autoria do vereador Ângelo Antônio Peres (Podemos).

O vereador, que é do setor de Saúde, apresenta que há uma grande demanda de pacientes da região que fazem hemodiálise em Cáceres, mas que com este Centro de Tratamento dos Rins em São José dos Quatro Marcos contribuiria com a diminuição dos sofrimentos deste público, pois os municípios economizariam no mínimo 200 km de viagem deles.

São José dos Quatro Marcos é um município que está no centro de uma microgerrião composta por 12 municípios. Além de mais conforto aos pacientes de hemodiálise, também haveria o ganho da possibilidade de profissionais médicos que tratam de casos renais se instalarem no município, o que beneficiaria toda a região desafogando o CTR de Cáceres.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Jamis Silva Bolandim, aos deputados federais José Medeiros e Doutor Leonardo Albuquerque e ainda aos deputados estaduais Doutor Gimenez e Valmir Moretto.

O documento também deve ser encaminhado aos prefeitos, vereadores e demais autoridades dos municípios da região, visto que poderão ajudar na cobrança desta importante solução também para os dependentes de atendimentos renais de seus municípios.

Comentários

inserir comentário
0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet