Notícias / Saúde

28/02/2021 - 10:12

Cáceres já fez quase 200 consultas psiquiátricas

Por Assessoria

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
Com uma potencial  demanda reprimida, o atendimento psiquiátrico para usuários do SUS do município de Cáceres  tem continuidade.

Por determinação da prefeita Eliene, em conjunto com o secretário municipal de Saúde, Dr. Sérgio Arruda, os atendimentos foram realizados desde a última quinta-feira (25/02), nas dependências do antigo Hospital “O Bom Samaritano”, e  prosseguiram até a manhã deste sábado (27/02).

Cerca de 140 (cento e quarenta) consultas de especialidades foram realizadas com a médica psiquiatra  Olicélia Ataídes da Silva Poncioni, no decorrer desses 03 (três) dias.

Desde que assumiu a Prefeitura no dia 1º de janeiro, a prefeita Eliene tem priorizado a Saúde nas suas variadas demandas. Uma delas o retorno dos atendimentos psiquiátricos à pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), além de pacientes da Central de Regulação, alguns esperando há mais de dois anos por atendimento.

 O Centro de Atenção Psicossocial de Cáceres – CAPS, está localizado na Avenida Tancredo Neves, antigo Hospital “O Bom Samaritano”.

De acordo com a Opas ( Organização Pan Americana da Saúde), uma em cada dez pessoas precisará de cuidados de saúde mental em algum momento da vida. Transtornos do humor, como depressão e transtorno bipolar, são os mais comuns em mortes por suicídio.

Comentários

inserir comentário
2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por TALITA, em 28.02.2021 às 20:37

    Eu não julgo, porque sei como cada um se sente, é muito difícil se sentir assim, apesar de estar fazendo tudo certo na vida e buscando ser uma pessoa melhor eu já entreguei nas mãos de Deus.

  • por TALITA, em 28.02.2021 às 20:31

    Eu não julgo, eu entendo perfeitamente como cada pessoa dessa se sente.

 
Sitevip Internet