Notícias / Educação

26/02/2021 - 09:22

Pré-Matrícula Online para Educação Infantil da rede municipal de Cáceres começa nesta segunda

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
A Secretaria Municipal de Educação informa que dia 01/03/2021, (segunda-feira), iniciará o período de Pré- Matrícula Online – no caso de matrícula nova nas escolas de educação infantil – deverá ser feita, através  do  endereço eletrônico: https://crs.mt.mn.omegaeducacional.com/ no período de 01/03/2021 a 12/03/2021, disponível também no site da prefeitura.

Importante: Os pais e/ou responsáveis que não conseguirem anexar os documentos exigidos na plataforma da Pré-Matrícula Online, deverão dirigir-se a Instituição Municipal de Ensino mais próxima, e, protocolar os documentos no período determinado para realização da Pré-Matrícula Online conforme Decreto Nº 581, art. 4º, parágrafo 1º.

  A divulgação das Pré-Matrículas deferidas pela Comissão de Pré-Matrícula Online, será no dia 26/03/2021, no site da prefeitura, nas Instituições de Ensino e na própria Secretaria Municipal de Educação.

O período para efetivação das Pré-Matrículas Online deferidas (Educação Infantil), será de 29/03/2021 a 09/04/2021 nas Instituições de Ensino.

Comentários

inserir comentário
3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Junior e grazi, em 03.03.2021 às 21:57

    Segundo o ECA, “a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho”. A lei assegura: ... Direito de organização e participação em entidades estudantis etc

  • por Solidária, em 28.02.2021 às 12:47

    Concordo com essa sugestão de quem pode, exibe potencial financeiro, ou seja, tem padrão pra pagar, poderia ajudar as escolas pagando taxa para melhorias da escola, dos alunos, dos filhos etc. Senão parece proteção aos ricos. Também concordo que a prioridade das vagas deveria ser pra quem mora ou trabalha no bairro da escola. Entendo que, a título de colaboração, minha sugestão para garantir vagas em escola pública poderia ter preferência quem MORA no Bairro principalmente, famílias em que a mãe ou quem pelas crianças for RESPONSÁVEL, necessite TRABALHAR FORA DE CASA. Como exemplo, sabemos de famílias sem condições de gastos com escola privada ou com CUIDADORES, muitas vezes NÃO TÊM conseguido vagas. Em contra partida, na AVENIDA TALHAMARES, penso INJUSTO, quando nos horários de início Se, realmente houvesse justiça social, a classe ABASTADA que prefere a escola pública e esnobar com CARRÕES, PODERIA PAGAR UMA TAXA que seria REVERTIDA para BENEFÍCIOS DA UNIDADE ESCOLAR ESCOLHIDA. Penso que seria JUSTO.

  • por Mãe Trabalhadora, em 26.02.2021 às 19:55

    Entendo que, a título de colaboração, minha sugestão para garantir vagas em escola pública poderia ter preferência quem MORA no Bairro principalmente, famílias em que a mãe ou quem pelas crianças for RESPONSÁVEL, necessite TRABALHAR FORA DE CASA. Como exemplo, sabemos de famílias sem condições de gastos com escola privada ou com CUIDADORES, muitas vezes NÃO TÊM conseguido vagas. Em contra partida, na AVENIDA TALHAMARES, penso INJUSTO, quando nos horários de início e ou final do período da tarde, observa-se CONGESTIONAMENTO de VEÍCULOS, novos, caros que levam e buscam alunos. Se, realmente houvesse justiça social, a classe ABASTADA que prefere a escola pública e esnobar com CARRÕES, PODERIA PAGAR UMA TAXA que seria REVERTIDA para BENEFÍCIOS DA UNIDADE ESCOLAR ESCOLHIDA. Penso que seria JUSTO.

 
Sitevip Internet