Notícias / Saúde

26/02/2021 - 09:06 | Atualizado em 26/02/2021 - 09:10

Com aumento de casos, sem UTIs e enfermarias para Covid, Estado deve decretar lockdown

Por Jornal Oeste

Ilustração

 (Crédito: Ilustração)
O painel epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde coloca Cáceres com a classificação de risco ALTO.

Até o último painel com classificação, Cáceres ainda estava BAIXO porque havia UTIs no Estado.

Além da taxa de contaminação crescente em Cáceres e nenhuma UTI disponível, o Estado de Mato Grosso já está com 84% de todos os leitos ocupados.

Ao todo, no Estado, há apenas 67 leitos disponíveis, dispersos em diversas cidades.

O vereador Cézare Pastorello (SD) que monitora os números diariamente, diz que além da situação pré caótica do Estado, ainda pesa o fato de que em Rondônia já não há mais leitos de UTI, e que pacientes continuam vindo para MT.

Cáceres tem, na data de hoje, 26, 196 pacientes ativos, 80% a mais que na semana passada.

Comentários

inserir comentário
9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Flávio Aurélio da Fonseca, em 28.02.2021 às 00:16

    Como diria Dadá Maravilha Não existe gol feio Feio é não fazer gol Em Cáceres tá parecendo o tempo da ditadura Enquanto não envolver militares forças de segurança O povo não respeita ... Como Diria o baixinho Romário O rei o príncipe e o bobo Em terra de cego quem tem um olho é rei

  • por Tibúrcio pantanal, em 27.02.2021 às 14:56

    A culpa é dos políticos que compram só meia dúzia de vacinas, a vacina primeiramente deveria ser aplicada em quem trabalha na área da saúde hospitais que estão cuidando de pacientes com covid-19 é depois o trabalhador da iniciativa privada e nos autônomos, a turma do fica em casa deveria tomar se sobrar, ou morre de covid-19 ou de fome. Vacinação pra todos seria o correto mas os políticos compram só meia dúzia de vacinas!!!!.

  • por Liliana, em 27.02.2021 às 08:23

    Bom dia. O problema está na irresponsabilidade de uma grande parte da população que ainda continua achando que o vírus é brinquedo. Continuam as festas com aglomerações, as festinhas de família, onde reúne pessoas de diversos lugares, as viagens a passeio que nunca acabam. Também falta uma rigorosidade na fiscalização pública para acabar e punir quem estiver aglomerado com ou sem máscara, tbm cobrar com rigorosidade o uso de máscara. Concordo de sair, com cuidados, para o trabalho e para fazer as coisas necessárias a sobrevivência, como ir ao supermercado, frutaria, farmácia, dentre outros. Sou contra ficar perambulando pela cidade. Cada um poderia fazer sua parte! Vamos acordar! Preocupar com o outro é tão importante quanto preocupar com você ! Iremos vencer, fé é importante! Forças!

  • por bn, em 26.02.2021 às 16:53

    Na verdade todos tem uma parcela de culpa, não só as escolas. Filas sem distanciamento em lotéricas, bancos, bares e lanchonetes movimentadas. Cachoeiras e rios cheios, praça com aglomeração e muito mais. Pessoas fazendo visitas uns aos outros, ai vem dizer que so a escola é culpada. Negativo, todos tem culpa.

  • por Indignada, em 26.02.2021 às 13:08

    Vamos esconder mais casos nas escolas particulares vamos lá só quem vai lá ver que sabe da situação escola não é brincadeira ADIS e professoras contaminadas e a escolas escondendo casos ridiculos

  • por Anônimo, em 26.02.2021 às 12:15

    Desnecessário que as escolas tenham voltado às aulas presenciais. Justamente num momento delicado da pandemia.

  • por Indignada, em 26.02.2021 às 10:08

    A pessoal pelo amor de deus Campos de futebol lotados começa a multar por pessoa escolas super lotadas crianças no colo de professoras e ADIS casos de ADIS contaminada e as escolas escondendo para não fechar crianças correndo abraçando uma a outra e depois vem falar de aumento

  • por Joana, em 26.02.2021 às 09:49

    Um descaso com a vida. Um exemplo é a viagem as aulas.A recomendação é que, caso o município figure com risco alto, suspenda as aulas presenciais. Quero ver a prefeitura ter peito pra isso.

  • por Iran, em 26.02.2021 às 09:48

    O que adianta se as prefeituras não fiscalizarem?Esses números estão altos há tempos. O cidadão está achando normal falar de 30 a 40 mortes por dia. E tem mais: um exemplo do descaso é a volta as aulas presenciais na rede particular, uma insanidade sem tamanho.

 
Sitevip Internet