Notícias / Saúde

26/02/2021 - 08:49

Hospital São Luiz inaugura novos equipamentos e fortalece a assistência no oeste mato-grossense

Por Assessoria

Assessoria

 (Crédito: Assessoria)
O Hospital São Luiz (HSL), em Cáceres (MT), recebeu, nesta semana, a doação um novo respirador. O equipamento, que é destinado para atendimento de pacientes nos leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), foi fornecido pelo Instituto Votorantim e pela Fundação Banco do Brasil. 
 
O respirador já está em funcionamento e ficará no hospital de forma permanente, com o objetivo de reforçar o atendimento para pacientes que necessitam de intubação, especialmente, vítimas da Covid-19. 
 
A doação foi viabilizada pela área de Captação de Recursos da Pró-Saúde, entidade que gerencia o São Luiz. Em novembro passado, o setor também foi responsável por trazer outro respirador e três oxímetros, doados pelas mesmas instituições. 

"Isso aumenta a capacidade assistencial da nossa unidade, que é uma das principais referências de atendimento em saúde para 22 municípios da região e até mesmo de cidades do país vizinho, a Bolívia", reforça Sérgio Catardo, diretor Hospitalar do São Luiz.  

Maternidade 

Também nesta semana, o Hospital São Luiz inaugurou um novo cardiotocógrafo, aparelho utilizado para verificar o batimento cardíaco e o bem-estar do bebê nas semanas que precedem o parto. "Este equipamento também já está em pleno funcionamento na maternidade, desempenhando um papel essencial na assistência às gestantes", complementa do diretor.  

A maternidade do HSL é referência em gestações de alto risco, fazendo parte da história da região como responsável pela maioria dos nascimentos da população local.  
 
A atual gestão da unidade reestruturou o serviço, a fim de proporcionar mais conforto às gestantes e fortalecer o vínculo entre mãe e bebê. Foram mudanças importantes na distribuição de leitos nas enfermarias, salas de pré-parto, parto e puerpério (PPP), além da implantação de uma Sala Dourada, espaço dedicado exclusivamente à amamentação.   
 
As práticas adotadas pelo São Luiz foram reconhecidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela OMS (Organização Mundial da Saúde), por meio do selo Amigo da Criança, concedido pela IHAC (Iniciativa Hospital Amigo da Criança) aos hospitais que realizam o cumprimento dos 10 passos para o sucesso da amamentação.

Comentários

inserir comentário
1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal Oeste. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Jornal Oeste poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Neves Neto, em 26.02.2021 às 09:22

    Depois da audiência na Câmara Municipal com os vereadores , grupo de serviço social e representante de várias categorias para assim representar a Pro Saúde ao MP, essa instituição começou a abrir a mala preta??

 
Sitevip Internet